ELEFANTE BRANCO:

Assim tem sido definido pela população, a doação do hospital construído pelo governo estadual em Conceição do Lago Açu. Faltam médicos, equipamentos para realização de exames e até material de primeiros socorros como: gazes, esparadrapo, entre outros. Como o município vai manter a estrutura grandiosa do hospital, já que não consegue nem manter o pequeno posto de saúde da vila Gastão Vieira?
ASFALTO:
PREFEITA MARLY SOUSA FISCALIZA PESSOALMENTE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E ASFALTAMENTO DAS RUAS DE LAGO AÇU.
ASFALTO – Lago Açu em um novo tempo, a cidade vai ter mais de 99% das ruas pavimentada e asfaltada garante a prefeita Marly Sousa, após o período eleitoral as obra continuam e as ruas de Lago Açu já tem uma nova visão. Nesta manhã de sexta, feira 24, a prefeita e sua equipe de governo percorreram as ruas fiscalizando de perto o trabalho que pelo visto esta dentro da expectativa e afirmou para populares que o trabalho vai continuar. foto: Rua da Paz! Fonte: Lago Açu Post
Quase todos os município do Maranhão, foram contemplados com pavimentação asfáltica. Conceição do Lago Açu foi uma destas cidades,o diferencial pode ser percebido na placa de execução da obra, que não trás a logomarca do Governo do Estado, em uma tentativa por parte da prefeita Marly Sousa de enganar os menos avisados, tentando passar a impressão que o município é que está executando a obra. Quer enganar a quem Marly Sousa?
ASFALTO 1:
Em todos os municípios contemplados com a pavimentação asfáltica, fica bem clara a logomarca do Governo do estado, responsável pela execução das obras. Mas em Conceição do Lago Açu é diferente, a placa não tem a logomarca, ficando bem visível a tentativa de confundir a população sobre a responsabilidade pela execução da obra, ou será que estamos todos enganado e faltou tinta para pintar a placa justamente em Conceição do Lago Açu!
PEGOU MAL:

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu, na sexta (31). O que se viu foi o total menosprezo pela classe de professores no município. A representação dos professores entregou a mesa diretora um requerimento, solicitando da casa, que a classe seja ouvida na Câmara e cobre do poder executivo, os grandes prejuízos a que a classe tem sofrido ao longo do mandato de Marly Sousa. Depois de ter recebido o requerimento,o presidente da Câmara e fiel escudeiro da prefeita Marly Sousa (vereador Mazinho Rocha), se fez de desentendido e não atendeu ao pedido da classe. Os professores presentes não gostaram nada do que viram e com toda razão. Apenas os Vereadores Idelfonso Ferreira e Plínio Oliveira, atenderam os professores e se comprometeram em cobrar a mesa diretora, sobre o pronunciamento da classe no plenário da Câmara!
PEGOU MAL 1:

Professores foram a Câmara Municipal, cobrar seus direitos, mas não foram atendidos pelos vereadores da base aliada da prefeita Marly Sousa.
Vai ver que a falta de atenção por parte dos vereadores da base aliada com os professores, seja pela baixa frequência escolar de alguns!