sábado, 1 de novembro de 2014

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

TCE desaprova contas da prefeita Marly Sousa

1º passo para Marly Sousa caminhar para inelegibilidade
Nesta quarta-feira, dia 29, em Sessão Plenária realizada, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) desaprovou as contas apresentadas pela prefeita de Conceição do Lago Açu Marly dos Santos Sousa Fernandes (Prestação de Contas Anual do Prefeito, ano 2010, Processo nº 4417/2011).Com esse parecer, momentaneamente, Marly Sousa está na lista dos fichas sujas. Apenas a Câmara de Vereadores de Conceição do Lago Açu pode derrubar o parecer do TCE/MA, ainda assim, a prefeita precisaria de 2/3º da Câmara, ou seis vereadores para escapar de ficar inelegível. Hoje o grupo da prefeita conta apenas com cinco vereadores. Portanto, as contas com o parecer técnico desaprovados serão enviadas a câmara lagoaçuense. 


Sem tetos invadem terrenos da prefeita Marly de Lago Açu


No final da tarde desta quinta-feira, nossa redação foi comunicada que um grupo de sem tetos invadiram alguns terrenos que pertenceria a prefeita de Conceição do Lago Açu, localizados na entrada da cidade, logo depois da “Ponta da Rua”. Os invasores justificam que não tem onde morar e os terrenos da prefeita também pertencem ao povo. No entanto, a prefeita Marly Sousa não comunga com esse pensamento comunista. Enviou toda a guarnição da Polícia Militar do município e reforçado por simpatizantes da prefeita para desculpar o terreno. Até o fechamento desta postagem, a confusão comia solta na cidade por conta da invasão.



Professores de Conceição do Lago Açu, vão a Câmara Municipal, denunciar irregularidades e não são ouvidos pela parte aliada a Prefeita Municipal.








ACONTECEU, hoje dia 31 de outubro de 2014,  Alguns professores e a Presidente do  SINPROESEMMA, núcleo Conceição do Lago Açu, Nilva Cilene,  foi a Câmara Municipal desta cidade, para assistir e possivelmente solicitar oportunidade de fala. 
O SINPROESEMMA  já havia enviado oficio a Câmara, solicitando oportunidade para se pronunciar no pleito.

ACONTECE QUE nessa sessão estaria sendo votado A LEI ORÇAMENTARIA ANUAL, PARA O EXERCÍCIO DE 2015 da Prefeitura Municipal, que direcionava  somente 4 milhões a pagamento de professores e um orçamento de 8 milhões do FUNDEB. 
Acontece que só no ano de 2014 até o mês de outubro Já foi Repassado Mais de 11 milhoes  do FUNDEB à Prefeitura Municipal. NÃO se sabe até o momento o porque que a Prefeita Municipal quer que aprove apenas um gasto de 4 milhões anual, com professores. 

Tomando conhecimento desse assunto e de outras COBRANÇAS como os repasse de complementação do Fundeb, exercício 2013, 730 mil, repassado em abril de 2014, à Prefeitura Municipal, que o núcleo vem cobrando e até o momento não há posicionamento da gestão, O SINPROESSEMMA, logo se manifestou para assistir e repudiar tal ações.

OS VEREADORES, PLÍNIO OLIVEIRA E IDELFONSO, se pronunciaram contra,  A LEI ORÇAMENTÁRIA, E se colocaram a disposição da CATEGORIA.

Já o Presidente da Casa, agradeceu a presença dos professores e falou que a Câmara tinha um regimento interno, e negou a oportunidade de fala, naquele momento, à PRESIDENTE DO NÚCLEO, dizendo que o ofício iria ser colocado em uma outra ocasião em votação e se  aprovado a coordenadora teria direito a fala no pleito. 
Nilva Cilene afirmou que não iríamos retroceder e  sim divulgar e denunciar as irregularidades no que diz respeito a Educação e também lutar pelas  percas percas que estamos tendo com a atual administração.