quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MÁQUINAS DA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU E CAÇAMBAS PAGAS PELO MUNICÍPIO ESTÃO TRABALHANDO EM TERRENO PARTICULAR!

A denúncia foi feita hoje a tarde por moradores de Conceição do Lago Açu (Ma), a denúncia é grave e merece serenidade na apuração dos fatos!



Durante vários dias o Blog diário de Lago Açu, Vêm recebendo da população várias denúncias sobre o uso indevido das máquinas da Prefeitura de Conceição do Lago Açu e caçambas alugadas e pagas com dinheiro público municipal prestando serviço dentro de uma área particular.

Click em mais informações e veja a matéria completa!


Hoje a tarde recebemos as fotos confirmando os fortes indícios de que realmente a ilegalidade está sendo cometida. 

E para piorar a situação, existe a informação de que o terreno é de propriedade da Prefeita Marly Sousa, no local estaria sendo construído um hotel fazenda, com balneário, área de Lazer.Uma área dentro do Lago Açu, estaria sendo projetada para a prática de esportes radicais como JetSki entre outros, a localização em boa parte do terreno é ao lado do lago o que favorece a ideia.

O terreno fica localizado atrás da rua conhecida como sovaco da porca e a mais de quatro meses vêm recebendo uma grande movimentação de máquinas de propriedade da Prefeitura de Conceição do Lago Açu, entre elas caçambas pagas com recursos municipais. No local uma grande quantidade de material de construção já foi descarregado no local, as dimensões do terreno bem como a logística empregado na obra impressionam pelo tamanho.

Nas fotos foram flagradas uma máquina tipo retroescavadeira adquirida junto ao (PAC 2) - Programa de Aceleração do Crescimento,programa desenvolvido pelo Governo Federal para auxiliar no desenvolvimento e crescimento das cidades, tendo como objetivo geração de emprego e renda nos municípios, além de um trator de pneus de propriedade da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu(Ma), que também foi flagrado no local.

No flagrante as Caçambas alugadas pela prefeitura também estão sendo utilizadas em outro terreno particular de propriedade da Prefeita Marly Sousa.O terreno fica localizado ao lado de um posto de lavagem de veículos na rua do Comércio.


Esta é a máquina tipo Retroescavadeira, recebida pelo município de Conceição do Lago Açu (Ma), através do (PAC 2) ela já está em plena atividade, só que de maneira ilegal, a máquina foi flagrada ontem realizando serviços em terreno particular de propriedade da prefeita Marly Sousa!


No dia 11 deste mês máquinas e caminhões doados pelo PAC 2, foram apreendidos pela Polícia Federal, na cidade de Serrita(PE), por estarem sendo utilizadas de maneira indevidas em serviços particulares, na fazenda do Secretário de Planejamento do município.



Foto: Retroescavadeira adquirida por meio do PAC 2, sendo utilizada em serviços no terreno que a população afirma ser de propriedade da prefeita Marly Sousa!






Foto: Trator de propriedade da prefeitura de Conceição do Lago Açu, prestando serviço em terreno que seria da Prefeita Marly Sousa!

 Foto: Caçambas alugadas pela prefeitura de Conceição do Lago Açu (Ma), descarregando materiais de construção em terreno da prefeita Marly Sousa, localizado na rua do Comércio ao lado de um posto de lavagem de veículos!



    Foto: Terreno particular ocupado por máquinas da Prefeitura de Conceição do Lago Açu (Ma), os moradores denunciam que o terreno é de propriedade da prefeita Marly Sousa!

Foto: Por trás do portão, rua construída exclusivamente para viabilizar o  acesso ao empreendimento que está sendo construído em terreno da prefeita Marly Sousa, é o que afirmam os moradores da área!





foto: Portão de acesso a rua construída exclusivamente para viabilizar acesso ao terreno que seria da prefeita Marly Sousa!



Materiais de Construção descarregados no terreno particular, por maquinário público e caçambas alugadas e pagas pela prefeitura!

 Foto: Ameaça; Aterros são feitos ás margens do Lago Açu, em terreno que seria de propriedade da prefeita Marly Sousa  sem a menor preocupação com o impacto ambiental causado pelo empreendimento!


 Foto: Pelo menos 06 Tanques e açudes já foram construídos, e mais como estes na foto estão sendo abertos, detalhe as máquinas que realizam os serviços, são de propriedade da prefeitura de Conceição do Lago Açu