sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU ABANDONA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO QUE DEVERIA SERVIR PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM POVOADOS!


Um retrato do descaso na administração da Prefeita Marly Sousa, é a situação difícil enfrentada pelos alunos dos povoados Caetano e Alto da Paz. Sem uma escola adequada para estudar , os alunos utilizam como sala de aula uma tapera construída de palha e talos!

 A Prefeitura de Lago Açu até realizou uma reunião com as duas comunidades, a fim de resolver o problema e até levou o material de construção para o terreno onde deveria ter sido construída uma escola, para atender os povoados Caetano e Alto da Paz. Cinco meses se passaram e nenhuma escola foi construída, o material de construção está sofrendo com ação do tempo e até mesmo correndo risco de roubo, mesmo sob a vigilância das duas comunidades! 





O blog Diário de Lago Açu , já havia denunciado a situação em que os alunos dos povoados Caetano e Alto da Paz enfrentavam. Mas desta vez os próprios moradores decidiram denunciar o descaso.

Sem um local adequado para assistirem as aulas, a maneira encontrada pelos pais de alunos, foi improvisar um barracão, construído de palha  e talos. Depois de muita reclamação das duas comunidades que ficam bem próximas, a Prefeita Marly Sousa , realizou uma reunião com as duas comunidades, afim de resolver o problema, ficou acertado então, que Prefeitura iria construir uma escola entre os dois povoados, para suprir a necessidade das dua comunidades (Caetano e Alto da Paz), o material para a construção da escola até chegou, só que a mais de cinco meses encontra-se abandonado no local onde deveria ter sido construída a escola, sofrendo as ações do tempo e correndo risco de roubo, mesmo sob a vigilância das duas comunidades. 

A construção da escola seria de grande utilidade para os alunos das duas comunidades, proporcionando condições de ensino e aprendizado mais dignas!

Veja o que diz um morador do povoado Caetano:


“Agora não sabemos mais quando eles irão construir essa escola, que é de grande importância para a nossa comunidade, as condições que nossos filhos estudam são inadequadas para o aprendizado, o barraco utilizado como sala de aula faz muito calor, os alunos ficam expostos á ações externas, pessoas passam e chamam atenção dos alunos, que não conseguem se concentrar no assunto repassado pelos professores, não estamos pedindo muito só uma escola digna para os nossos filhos.”


Veja as fotos dos matérias de construções abandonados entres os povoado Caetano e Alto da Paz, a mais de cinco meses pela prefeitura de Conceição do Lago Açu, (Ma) :











Veja fotos dos alunos no  barracão que serve como escola nos povoados Caetano e Alto da Paz: