sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU?

Pois é, no momento político de Lago Açu são as únicas perguntas feitas por eleitores, políticos , entre outras pessoas ligadas no assunto.

A verdade é que a Prefeita reeleita Marly Sousa, tem tudo sob controle certo?

A final de contas ela conseguiu emplacar no legislativo Lagoaçuense 6 dos  9 legisladores. 

São Eles:

Vereadores Reeleitos: Iran Vale, Fátima Crispim, Dinho,Mazinho Rocha e Plínio Oliveira e de quebra a prefeita emplacou o sobrinho Naldinho, fechando assim os 6 eleitos na coligação da Prefeita Marly.

Restaram os vereadores eleitos pela oposição : Idelfonso, Dr.César e Pacico, que retornou ao legislativo depois de um período de 4 anos.

Bem o resultado não deveria ser melhor para o grupo e para a prefeita Marly Sousa, não fosse por um detalhe.

Como a prefeita se posicionará em relação a eleição da câmara? 

Sabendo-se que a oposição assiste de camarote a disputa pela presidência da casa, pela inferioridade do números de  vereadores eleitos (3). 

Em quanto  isso uma disputa interna e bem movimentada ocorre lá pelas bandas da situação, vamos tentar entender bem o X da questão.

Declaradamente 3 pré-candidatos a presidência da câmara municipal de Conceição do Lago Açu, correm em busca de apoio.


VEREADOR IRAN VALE ELEITO EM TODOS OS PLEITOS
MUNICIPAIS, TIDO POR MUITOS COMO MAIS EXPERIENTE
A FRENTE DO LEGISLATIVO LAGOAÇUENSE

Iran Vale -  Nunca escondeu a enorme vontade de  assumir a presidência do Legislativo Lagoaçuense, tem concentrado esforços junto a prefeita Marly , na tentativa de chegar ao convencimento der que é o melhor parlamentar para administração de Marly, Iran Vale deve lá ter seus motivos e suas razões, desde 1996, quando disputou a primeira eleição municipal, têm obtido em todos os processos eleitorais , a renovação do seu mandato, não se pode ignorar que o homem tem bagagem.

Do Outro lado entra a figura do vereador, fiel escudeiro da Prefeita Marly Sousa.


VEREADOR MAZINHO ROCHA, EM SEUS DISCURSOS
EM PALANQUE  JÁ AVISAVA QUE SE REELEITO FOSSE
SERIA O PRESIDENTE DA CÂMARA EM LAGO AÇU


Mazinho Rocha - Apoia Marly Sousa desde os tempos de colônia de  Pescadores, alguns afirmam categoricamente  que este seria o ideal para Marly, pela relação de confiança até hoje , Mazinho Rocha deve saber de todas as tramoias da prefeita Marly Sousa desde a época da Colônia de Pescadores e nunca abriu a boca para dar um "piu" contra a chefa do executivo.

Por   Último  na corrida pela  presidência  da Câmara  Municipal, 


VEREADOR REELEITO DINHO, UM  DOS
PROVÁVEIS CANDIDATOS A PRESIDENTE
DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGO AÇU 


Dinho - Vereador mais votado na história de Conceição do Lago Açu, com 487 votos, imbatível na região do outro lado do lago aonde concentra seus esforços políticos,  tem a fama de linha dura, daquele tipo que coloca a mulher na parede pelos seus ideais. 

Este último têm sido questionado pelo próprio grupo,  pelas poucas habilidades para presidir os trabalhos no legislativo lagoaçuense, uns falam que pela pouca escolaridade, outros pela personalidade truculenta a que dizem por aí.

Bem o fato é que será uma disputa das mais acirradas, façam suas apostas, ou melhor pensando nessa eleição pós  eleição o blog diario de Lago Açu, lança a partir de hoje enquete para saber de voçê:   

QUAL VEREADOR DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGO AÇU?