quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM REPRESENTANTE DA TV LAGO AÇU!




BOA TARDE SEJA BEM VINDO A  EDIÇÃO DO BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU!

Blog Diário de Lago Açu:  CONSIDERO QUE O Sr. FAÇA UMA BREVE APRESENTAÇÃO SOBRE  VOCÊ  PARA QUE POSSAMOS DAR INÍCIO A ENTREVISTA DESSA GRANDIOSA NOVIDADE AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO.

Bem pra começar não tenho mesmo muito a falar  de mim, mas sim da Tv Lago Açu, Me chamo Helryson Almeida Cunha, tenho 31 anos, sou casado e tenho uma filha de 3 anos de idade, Ludoviscense, filho da Lagoaçuense Neide Almeida Cunha e do Bacabalense, saudoso Dilson Silva Andrade Cunha (Dilson Gangá) e agora neste momento represento A Associação Comunitária de Comunicação TV Lago Açu.

 Blog Diário de Lago Açu: De onde surgiu esssa idéia para a instalação de um canal de TV em nosso município?

Presidente da TV Lago Açu:  Como temos visto as notícias hoje em dia andam a passos muito largos, a exemplo notícias de outros estados e até mesmo países que chegam em nossas casas seja, através da grande rede , o de TV, ou Rádio Difusão de maneiras instatâneas, aconteceu algo lá no japão em minutos o mundo inteiro já sabe,é a necessidade a informação, no meu ponto de vista é  que acelerou esse processo. Daí me perguntei por que não em Lago Açu, notícias instâtaneas através de um canal de TV ? É POSSÍVEL SIM!


Blog Diário de Lago Açu:  Supômos que uma estrutura para TV , custa caro e como fizeram para adquirir todo esse suporte?
 

Presidente da TV Lago Açu: No primeiro momento a TV funcionará a caráter experimental , como a legislação vigente permite, os equipamentos têm que serem testados para poderem funcionar dentro da frequência estabelecida pelo ministério das comunicações, por que não se pode interferir em um outro sinal legal de transmissão ou mesmo em equipamentos como os da área de aviação, radio difusão, entre outros , por isso é que o ministério exige um projeto detalhado desenvolvido por um engenheiro da área de Telecomunicações, é tudo muito bem planejado para não afetar a qualidade da transmissão e nem interferir em sinais de transmissões legalizados, mas não podemos deixar de destacar também a colaboração de grandes parceiros que divulgaremos em breve.


Blog Diário de Lago Açu: Claro que a Tv Lago Açu tem licensa do órgão competente para funcionar certo?

Presidente da TV Lago Açu: Com certeza , um projeto foi desenvolvido por um Engenheiro de Telecomunicações como já citei, passou pelas mãos e análise do setor competente do Ministério das Comunicações e por fim, a assinatura do Ministro das Telecomunicações.

Blog Diário de Lago Açu: Uma outra pergunta interessante a ser feita ao senhor seria, se a TV poderia ser usada para fins políticos?

Presidente da TV Lago Açu: Desde que em período eleitoral, acompanhado por um plano de mídia devidamente autorizado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral de igual forma entre todos os candidatos aptos ao processo eleitoral  e  com tempo determinado pela justiça eleitoral de acordo com a legislação vigente.

Por tanto a TV Lago Açu , não será usada para a prática de política partidária, e não poderá vetar a comunidade de participar de suas atividades, com discriminação de étnia, situação econômica , posicionamento social entre outros.


Blog Diário de Lago Açu:   Mas todos nós sabemos que recentemente  o Senhor participou de um processo eleitoral, se posicionando ao lado de um determinado grupo político, isso não compromete o funcionamento da TV LagoAçu?

Presidente da TV Lago Açu: Com certeza não! Para isso me desliguei esta semana do grupo político ao qual fiz parte no último processo eleitoral, isso é uma página virada na minha vida, não podemos interferir em um processo, onde o povo delibera o seu voto e escolhe democraticamente o seu representante legal constituido nas formas da Lei. Além do mais a Tv Lago Açu , será um instrumento de comunicação a serviço do povo e do desenvolvimento sócio-econômico de Conceição do Lago Açu e região, vai de encontro ao estatuto social desta nova entidade promover, publicar, propagar política partidárias, porém não fica isento a participação de todos de maneira igualitária como a manifestação de cidadãos comuns. 

Por esse motivo uma empresa diferente a TV fará os contatos na área comercial de divulgação e propaganda, para que o horário integral da TV Lago Açu não seja afetado, ou seja,  a Tv Lago Açu Terá total responsabilidade pela realização dos programas, mas as cotas parte de propaganda não serão fechados diretamente com a TV Lago Açu e sim com uma empresa especializada na área de Marketing.


Blog Diário de Lago Açu: Quais benefícios a TV Lago Açu trará, ao município?

Presidente da TV Lago Açu: Incentivos principalmente nas áreas sociais, culturais, por que o município precisa mehorar a sua divulgação, a exemplo  de municípios como Olhos D'Água das Cunhas que depoís da instalação de um canal de Tv, teve um crescimento comercial e ganhos nas áreas sociais  e culturais , Lago Açu, creio eu que poderá até ir mais além, por que tem um ecossistema invejável como o do Segundo Maior Lago da América Latina, "O Lago Açu", que precisa de maiores formas de  divulgações para a prática dos  passeios ecologicos  e  o incentivo ao Turismo.Na área comercial teremos grandes beneficíos como a divulgação da econômia local.

Blog Diário de Lago Açu: Quais tipos de programações Locais a TV Lago Açu poderá disponibilizar ao Telespectador?

Presidente da TV Lago Açu: A primrira parte do processo de instalação da TV Lago Açu, trata-se da operação em caráter experimental, para aí sim dar início a programação local , respeitando as programações nacionais, mas as reuniões com a produtora estão a todo vapor, e com certeza os Telespctadores vão poder acompanhar programas religiosos, música, noticiário, variedades, entre outros e novos programas poderão ser inseridos com a participação dos Telespectadores, aliás essa realização só será possível com a participação de todos,  a TV não será  feita de uma ou duas pessoas e sim de toda a comunidade Lagoaçuense e região, por isso  citei que não haveria nenhuma forma de censura, e o mais importante nem mais um vínculo com a política partidária, que acabaria estragando o processo de desenvolvimento do canal Local.
 
Blog Diário de Lago Açu: E enfim a pergunta que todos estão fazendo, quando, onde, irão começar as transmissões da TV Lago Açu?

Presidente da TV Lago Açu: Estão previstas o ínicio das atividades para a primeira semana de Novembro, mas provavelmente no dia 04 de Novembro, se Deus permitir e correr tudo bem, a primeira transmissão de TV local no município de Conceição de Lago Açu e mais quatro cidades circunvisinhas, são elas de acordo com o setor de engenharia: Lago Verde, Arari, Vitória do Mearim, Pio XII, essa grande área de abrangência só se tornou possível por que os municípios seguintes a Lago Verde, estão localizadas em sentido a campo aberto, termo usado na Engenharia para definir , que não  há barreiras que impeçam a  transmissão de chegar, no caso pelo enorme espelho d'água do nosso Lago "Açu".
Sobre o local de funcionamento o transmissor e antena, estarão localizados á Rua do Comércio, n°011 - A, Centro de Conceição do Lago Açu, mas exatamente em frente a praça da Imaculada de Nossa Senhora da Conceição. A previsão para que os estúdios estejam prontos serão de 30 dias, o tempo em que a TV Lago Açu irá operar em caráter experimental, os estudios também funcionarão no mesmo prédio.
  
Blog Diário de Lago Açu:  Queremos aqui agradecê-lo pela entrevista concedida ao blog diário de lago açu e também desejar sorte no novo projeto para o município e torcer pelo sucesso deste novo meio de comunicação, assim também como deixar aqui o espaço para as suas considerações finais.
 
 Presidente da TV Lago Açu: Em nome da família TV Lago Açu, queremos agradecer ao apoio de todos  e deixar aqui desde já as portas da TV Lago Açu abertas ao cidadão, a toda comunidade no intuito de proporcionar desenvolvimento e crescimento para o nosso município agradecer primeiramente a Deus e  a todos que tornaram esse sonho possível e dizer que a TV Lago Açu não tem um dono, é de todos aqueles que compõe a familia telespectador e principalmente a família Lagoaçuense, muito obrigado a todos e até a estréia da sua TV Lago Açu, canal 24 UHF, até lá!