segunda-feira, 2 de abril de 2012

POLÍTICA


QUEM SERÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LAGO AÇU?

Faltando pouco mais de 6 (seis) meses para as eleições municipais, uma grande dúvida paira sobre Conceição do Lago Açu(Ma), os eleitores  que vão as urnas decidirem quem comandará o município por mais 4 (quatro) anos, ainda não sabem ao certo quem de fato serão os candidatos a Prefeito. O fato é que a oposição ainda não fechou o sonhado grupão, por que muita gente ainda está em cima do muro esperando uma decisão. Especulações a toda hora dão conta de que a pré – candidata Márcia Dantas não quer ceder para o pré-candidato Alexandre Lavepel que por sua vez sabe que seu Grupo e o Grupo remanescente de Tubarão não seguem Márcia Dantas.
 
 . Para aumentar a complexidade da coisa o PT fala em lançar candidatura própria em torno do nome de Zé Wilson, eleito vereador  em 2008.Fato é que de todos esses nomes dentro da oposição a melhor aceitação e chances reais de disputar o cargo no ponto de vista da maioria é Alexandre Lavepel, quando se fala  em equilíbrio, organização e também rejeição quase zero.

 Buscamos alguns dados em enquetes feitas na internet que constatam o grande crescimento da aceitação do eleitorado Lagoaçuense em torno do nome de Alexandre Lavepel, é o que confirma pelo menos a última enquete realizada no blog do LuisCarlos. Lembrando que as votações foram feitas na internet.


Abaixo resultados da 1ª enquete realizadas em blog do Luis Carlos:

Em 16 Dezembro foi divulgado os seguintes resultados ; Quando foram posto nomes a concorrerem o cargo majoritário em Lago Açu (Ma), a enquete realizada em Dezembro divulgou os seguintes resultados: 

Supremacia total de Marly Sousa,com 55%, Tubarão (Ricardo Rios) se destacava em segundo lugar com 15% , e empatados Plíno Oliveira e Márcia Dantas com 10% cada um deles  e até o presidente da Câmara (Júnior Alcoforado) tinha 4%, o último da fila era Alexandre Lavepel com apenas 2%.


RESULTADO DIVULGADO DIA 16/12/2011
Com 55% dos votos, enquete confirma favoritismo da atual prefeita de Conceição do Lago Açu: Marly Sousa.

pré-candidatos               n°votos        percentual de votos

MARLY SOUSA                95             (55%)

RICARDO RIOS                26             (15%)

MARCIA DANTAS           18             (10%)

ALEXANDRE LAVEPEL   5              (2%)

PLINIO OLIVEIRA            18            (10%)

JUNIOR ALCOFORADO     8             (4%)

Votos : 170


(2ª enquete: Realizada no mês de Março):

NOVA ENQUETE REVELA CRESCIMENTO DE ALEXANDRE LAVEPEL.

No dia 03 de Março de 2012, fora divulgado um novo resultado de nova enquete realizada pelo blog do Luis Carlos, A nova enquete fora divulgado trazendo os seguintes resultados: Marly Sousa continuou com os mesmo 55%, só que desta vez seguida pelo empresário Alexandre Lavepel que arrancou 32% ou seja, de acordo com a enquete cresceu 30% em 3 (três meses), talvez devido ao plano de ações que pões em prática como natal das crianças, réveillon no cais entre outras ações e  adesão de Tubarão também contribui para elevar os números, Márcia Dantas com 2% foi quem mais caiu contra 10% da primeira enquete, segundo enquete, Plíno Oliveira caiu de 10% para 6% perdendo 4 pontos, Júnior Alcoforado não foi citado por que nesta nova enquete já manifestara apoio a pré-candidatura de Ricardo Rios. E Ricardo não foi citado por que já manifestara apoio à pré-candidatura de Alexandre Lavepel.

Será que as próximas enquetes mostrarão alguma nova surpresa, vale ressaltar que as enquetes não têm valor científico e nem foram registradas no TRE.

           Confira os resultados da última enquete abaixo.


Lago Açu - Em mais uma enquete realizada pelo nosso portal, confirma favoritismo da prefeita Marly Souza, sendo que 55% dos leitores dizem que a prefeita estaria mais preparada para continuar no comando do município, e 32% optaram pelo empresário Alexandre Lavepel, ficando em terceiro colocado o vereador Plínio Oliveira, seguido por Márcia Dantas, veja abaixo o quadro de opiniões de 105 internautas, vale relembrar que a presente enquete não figura, com efeito, científico e por isso não foi registrada em nem um órgão da justiça eleitoral.
. Quem dessas pessoas está mais preparado (a) pra ser prefeito (a) de Lago Açu?
Márcia Dantas
3 (2%)
Alexandre Lavepel
34 (32%)
Marly Souza
58 (55%)
Plínio Oliveira
4 (3%)
Nem um deles
6 (5%)

Do lado da situação, á Prefeita Marly Sousa que ainda é forte candidata a reeleição, tem tido dificuldades para conseguir agradar até seus aliados políticos, o último descontentamento ocorreu por parte do vereador Plíno Oliveira, vereador eleito na última eleição e recordista de votos em Lago Açu. Segundo os burburinhos a qualquer hora o vereador pode deixar a base de Marly, alguns falam do descontentamento que vem tomando de conta de parte do grupo da prefeita, segundo pessoas mais próximas, o problema é que, segundo o próprio grupo ela não cumpre aquilo que promete e ainda tem outros grandes desafios para a sua reeleição. Fato é,que o número elevado de rejeição por parte do eleitorado, que aponta as principais falhas da administração e por ter se acomodado pelas obras realizadas pelo Governo do Estado.
 A população enxerga longe e ver muitos erros cometidos pela prefeita Marly que não conseguiu investir os quase 58 milhões de Reais recebidos de JAN/2009 até DEZ/2011 nas diversas áreas como Por exemplo a Infra-estrutura e o Saneamento básico. Em Lago Açu o saneamento básico é precário e nada foi feito pela sua melhoria nos últimos quatro anos, o município sofre com uma grave crise de abastecimento de água, embora o abastecimento de água seja de responsabilidade uma estatal (Caema) – Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, que nunca teve interesse em suprir as necessidades do município. Do outro lado a Prefeita Marly Sousa fechou os olhos para Taís descasos com a população, mais problemas assolam a cidade, é o esgoto que sem tratamento vai parar todo dentro do Lago, é o Lixo que é depositado em um terreno próximo a áreas de criação de gado e de produções agrícolas e acabam por contaminarem o lençol freático e por conseqüência  o Lago, o município que não conta se quer com um matadouro público forçando os donos de açougues a trabalharem na clandestinidade, sem contar que carros atolam no meio das ruas. Isso acaba causando um dano irreparável não só ao meio ambiente, a saúde pública mas causa também a imagem da prefeita.  Afinal de contas é do Lago que consumimos o nosso principal alimento de cada dia o Peixe e Camarão e a pelas mãos dos açougueiros que nos alimentamos da carne bovina. São Muitos os desafios para que a prefeita consiga reconquistar o seu eleitorado que já não é o mesmo, mas com a fragmentação dos grupos de oposição pode ser que beneficie Marly que ainda tem um dos grandes cabos eleitorais que lhe ajudaram a chegar à prefeitura, A COLÔNIA DE PESCADORES, que ainda lhe permite manobrar uma parte das pessoas que recebem seguro-desemprego, mas não exercem a atividade de  pescadores, esse fato causa indignação na classe, uma vez que se faz política com um beneficio que deveria amparar os trabalhadores da classe (OS PESCADORES), sem contar que os pescadores associados, reclamam que nem o direito a escolha para a presidência da entidade tem, é que as eleições são feitas no escuro e ainda por cima com candidatos laranja, ou seja, um concorre e outro assume! 

Bem assim vai passando o tempo se aproximando as eleições e tudo continua indefinido na política local, acompanharemos o desfecho final ao longo dos próximos meses.