terça-feira, 10 de abril de 2012

CAOS NA SAÚDE EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Ontem noticiamos que o ex-prefeito Fernando Maciel tinha sido levado as pressas ao posto de saúde local. 

                                        Fernando Maciel não foi atendido 
                                        por médicos no posto de saúde de 
                                        Conceição do Lago Açu, detalhe no 
                                        momento do atendimento não havia 
                                        médico plantonista no posto de saúde.

Bem, temos algumas correções a fazer.

A primeira delas é que na matéria de ontem noticiamos em 1ª mão aqui no blog, que o ex-prefeito Fernando Maciel teria sido atendido por médicos. Queremos nos desculpar, pois no momento não havia nem um médico de plantão no posto de saúde de Lago Açu, o atendimento foi feito por enfermeiros.

A segunda é que, o ex-prefeito Fernando Maciel não fora transferido para São Luis como noticiamos e sim recebeu atendimento médico no Hospital Laura Vasconcelos (Socorrão) na cidade de Bacabal. 

Hoje a tarde procuramos entrar em contato para saber o motivo da falta de médicos no posto de saúde de Conceição do Lago Açu (MA), fomos informados que a prefeitura não dispõe de um número próprio de telefone para contato, o mesmo problema foi constatado na secretaria de Saúde Municipal de Lago Açu. A Secretária de Saúde do município identificada apenas como Srª.  SANDRELÍ não foi encontrada. 

No momento em que colaboradores do blog, tentavam conseguir algum número de contato para maiores esclarecimentos dos fatos ocorridos no atendimento do ex-prefeito no posto de saúde na noite de ontem , chegaram duas vítimas de acidentes causados por motocicleta em estado grave e precisando de remoção imediata para a cidade de Bacabal para atendimento médico. 

Uma grande confusão instalou-se ali no posto de Saúde, tudo começou quando os familiares foram informados de que o município não tinha nenhuma ambulância para atender a ocorrência naquele momento, poís as duas ambulâncias do município encontram-se paradas para manutenção a mais de um mês, houve bate- boca e por sorte os funcionários do posto de saúde não foram agredidos.

O socorro das vítimas foi feito pela viatura do destacamento local da Policia Militar. 

 Amanhã tentaremos um novo contato com algum representante da Secretaria Municipal de Conceição do Lago Açu.