segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIRETO DA REDAÇÃO





     X

                     

  A política local tem despertado muitos burburinhos nesses últimos dias. Seja nas esquinas ou em locais de grandes movimentações freqüentado pelos grupos políticos, só se fala da expectativa para as eleições de Outubro.

Especulações se ouvem de montão, hora um partido que a não se decidiu fecha ali, outrora acolá, é certo que assim vai passando o tempo e as especulações vão ganhando força.

As cartas estão na mesa, resta saber quem melhor irá lidar com o jogo, afinal de contas a política é também como um reality show, todos em busca de uma grande premiação e com mesmo objetivo: Vencer!

 A diferença é que na política os espectadores são os eleitores, que decidem a quem eliminar e quem deverá ganhar o jogo, ou melhor, as eleições e cada candidato a premiação ou seja ao cargo máximo diz porque deve permanecer e ganhar a competição.

No reality show as provas de lideranças dão o devido conforto a quem vencê-las até a próxima rodada às vezes indicando quem deve ir para o paredão.

Na política também não é muito diferente, aquele dentro do grupo que não agradar pode ser mandado pro paredão, AH já ia esquecendo um detalhe, é que têm ainda as disputas internas nos grupos políticos, fulano de tal que sempre quer ser mais notável do que os demais, sempre que puder se alia ao líder no intuito de derrubar aquele por quem se sente ameaçado.

Bem, tem como não dizer que a política e os realities shows mostrado pela TV não tem algo em comum?

 Pois é, fique ligado você poderá ser o próximo eliminado.

A REDAÇÃO