segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), PADRE TENTA IMPEDIR A FORÇA A REALIZAÇÃO DE CULTO EM IGREJA EVANGÉLICA!

Uma enorme confusão foi registrada ontem a noite (27), em Conceição do Lago Açu (Ma),logo depois que o pároco da Igreja da Imaculada Conceição, Delcimar de França Silva, foi até a porta de um templo da Assembleia de Deus (missões), acompanhado por alguns fiéis, tentar impedir a realização de um culto evangélico. Antes do episódio lamentável, o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (missões), Fabrício relatou a Diário de Lago Açu, que no meio da semana sofreu ameaças e ofensas morais, proferidas pelo padre Delcimar. Pastor Fabrício contou  que foi abordado pelo padre, que disparou contra ele uma série de palavras impublicáveis além de ameaças,  e que se o pastor Fabrício não retirasse a Igreja Evangélica do Local no domingo, ontem (27), ele iria sofrer as consequências.


INTERVENÇÃO POLICIA NO MEIO DA SEMANA:

No meio da semana, no intuito de mediar uma saída inteligente para o problema o SGT. R.COSTA , que comanda a guarnição de policia de Conceição do Lago Açu, tentou uma conversa com o Padre Delcimar, que não quis nem um tipo de acordo ou tentativa de solução para o impasse.O padre relatou a autoridade policial, que não haveria acordo nenhum e que o Pastor deveria se retirar daquele local!


Promessa feita, promessa cumprida!

Ontem, por volta das 19:30, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, foi novamente abordado pelo Padre Delcimar, que voltou a proferir contra ele (pastor) palavras de baixo calão e ofensas morais. O pastor pediu calma  ao Padre e disse ao pároco que se o som da igreja evangélica estava incomodando, ele tomaria providências no sentido de diminuir o volume  ao máximo, para que  a igreja católica não fosse incomodada, foi quando o padre novamente em um acesso de fúria ordenou que o Pastor Fabrício se retirasse  daquele local e que ele mesmo (o Padre), não iria permitir que uma igreja funcionasse ali.

O pastor preocupado com um conflito de grandes proporções, disse que chamaria um dos filhos da proprietária do imóvel que é alugado, para tentar resolver o impasse, foi quando o Padre Delcimar , proferiu palavras de baixo calão contra a proprietária do imóvel que não se encontrava no local, vindo a fazer  acusações graves contra a família da mesma.

Não satisfeito com o desfecho da primeira discussão, cerca de de 30 minutos depois, o Padre Delcimar  retornou  já de batina  e acompanhado de muitos fiéis, na tentativa de impedir a realização do culto. Os ânimos se exaltaram depois que o Pastor Fabricio continuou o culto e houve a necessidade de acionar a guarnição de Policia Militar de Conceição do Lago Açu (Ma)!

Em um determinado momento em um dos videos que foi gravado por uma multidão que se concentrou na porta da Igreja Evangélica, aparece um senhor de camisas manga longa de cor branca, ameaçando invadir a Igreja Evangélica!

Em um outro video, o Policial Militar diz para o padre, que essa não é a maneira correta de resolver o impasse.


OS VIDEOS ESTÃO POSTADOS MAIS ABAIXO DA MATÉRIA
VÍDEO COMPLETO EM CLICK AQUI:PADRE TENTA IMPEDIR REALIZAÇÃO DE CULTO EVANGÉLICO (VÍDEO COMPLETO)


NO PRIMEIRO VÍDEO APARECEM ALGUMAS PESSOAS DISCUTINDO, E UM SENHOR DE CAMISAS MANGA LONGA DE COR BRANCA, EM UM DETERMINADO MOMENTO DO VÍDEO AOS 0,56s, FALA EM INVADIR A IGREJA EVANGÉLICA,ENQUANTO O PASTOR CONTINUA REALIZANDO O CULTO!

VÍDEO DA CONFUSÃO NA PORTA DA IGREJA EVANGÉLICA, ASSEMBLEIA 
DE DEUS (MISSÕES) !
(ANTES DA CHEGADA DA PM)
1º VIDEO



NOS VIDEOS SEGUINTES, JÁ SOBRE INTERVENÇÃO DA PM, QUE TEVE MUITO TRABALHO PARA CONTER A TENTATIVA DE INVASÃO DA IGREJA EVANGÉLICA, O PADRE FOI INFORMADO PELA PM, QUE NÃO PODERIA PARALISAR AS ATIVIDADES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS (MISSÕES), E QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ERA GARANTIDA POR LEI NO PAÍS!

VALE DESTACAR A ATUAÇÃO DA PM QUE EVITOU QUE UM PROBLEMA MAIOR VIESSE A ACONTECER

DEMAIS VIDEOS, JÁ SOB INTERVENÇÃO
DA POLICIA MILITAR














Com a chegada da PM e a boa atuação dos policiais que atenderam a ocorrência, aos poucos os ânimos foram se acalmando. O Padre foi informado pelos policiais que não poderia de forma alguma interromper o culto evangélico, mas se houvesse incômodo pela sonorização da Igreja, que fizesse uma reclamação direta a Secretaria de Meio Ambiente, afim de que as providências cabíveis fossem tomadas.     

A intervenção da PM foi fundamental, para que o lamentável episódio não tomasse maiores proporções.

Tanto o Pastor Fabrício, quanto a família proprietária do imóvel, irão a justiça abrir representação, pelas ofensas morais  e acusações proferidas pelo padre Delcimar!

Um fato lamentável!


AGUARDE ESTAMOS CARREGANDO OS DEMAIS VÍDEOS, DESCULPEM OS TRANSTORNOS , PELA BAIXA VELOCIDADE DA INTERNET!