terça-feira, 7 de abril de 2015

GOVERNO ESTADUAL CRIA COMITÊ DO MAIS (IDH) - ÍNDICE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

O governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop),  criou um  Comitê Municipal do Plano de Ações ‘Mais IDH’ no dia (30) segunda-feira passada em Conceição do Lago Açu (Ma).

A Reunião contou com a presença de populares, representantes de entidades, vereadores, Prefeita, ex-prefeito, entre outros segmento da sociedade.

Os representantes da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular,  destacaram a importância dos comitês para o desenvolvimento do ‘Mais IDH’ nos municípios. 

“A criação dos comitês reflete a preocupação do governador Flávio Dino em envolver a população no processo de decisão política, pois uma agenda de mudanças não se executa sem que haja a ampla participação da sociedade no planejamento e na implementação das ações”, afirmou.

A instalação dos grupos na esfera municipal teve início no dia 18 de março, durante a execução da primeira etapa do Mutirão Mais IDH. Os Comitês Municipais Mais IDH são instâncias de participação e controle social e têm a finalidade de monitorar as atividades do Plano de Ações ‘Mais IDH’, discutir e propor políticas públicas para os municípios.

A criação dos comitês tem sido realizada em plenárias com a participação de membros do poder público municipal (Prefeituras e Câmaras de Vereadores), organizações e representantes da sociedade civil local.