segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESTRADA QUE LIGA LAGO VERDE A CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), PODE CORTAR POR FALTA DE MANUTENÇÃO!

 
 
A estrada  MA-326 que corta os municípios de Bacabal, Lago Verde e termina em Conceição do Lago Açu (Ma), corre o risco eminente de cortar no trecho próximo a ponte do povoado                              
A Cerca de uma semana, o asfalto cedeu próximo da ponte e tudo indica  que  o problema pode ser estrutural, pelo fato de que no local onde houve o desnivelamento do asfalto, estão localizados vários bueiros. Com a rigorosidade do período invernoso, já são visíveis vários buracos e algumas crateras, ás margens da estrada que foi entregue em 2010, na gestão da então Governadora Roseana Sarney.

A construção da estrada era um sonho antigo principalmente por partes dos Lagoaçuense, que durante décadas ouviram várias  promessas dos Governos.
 
A Empresa Mutante foi a responsável pela execução da obra, que neste tipo de serviço firma um contrato de manutenção por (x) ano (s). Vale lembrar que o (X) aqui colocado, representa a quantia de anos, que a empresa se comprometeria em fazer a manutenção da estrada.

No trecho da MA- 326, mais precisamente no município de Conceição do Lago Açu (Ma), várias crateras já estão se formando, tornando o tráfego lento e perigoso. O alerta vale para as autoridades, para que não tenhamos de viver dias de transtorno e inacessibilidade.

Resta  saber agora, de quem seria  a responsabilidade pela manutenção da estrada, se é da Empresa Mutante ou da Sinfra -Secretaria de Estado de Infraestrutura.


 

Fotos: