sábado, 16 de agosto de 2014

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), RECEBERÁ MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR!

Fonte: Blog do Carlinhos filho

Governadora entrega 60 ônibus escolares a municípios 

Conceição do Lago - Açu, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto são alguns dos municípios que receberão ônibus.

A governadora Roseana Sarney entrega, nesta terça-feira (12), às 10h, no Palácio dos Leões, 60 ônibus escolares a 60 municípios, beneficiando 18,2 mil estudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada.

No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 alunos). Os veículos foram encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio).
Continua...

O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Regularização documental

Para serem devidamente liberados para entrega aos Municípios, todos os ônibus passaram por vistoria para regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

Nesse processo, houve inspeção dos veículos feita pela empresa responsável pelo fornecimento, para atestar se não houve avaria durante o transporte, como também por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, a Seduc fez o controle de qualidade dos veículos e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) efetuou vistoria e emplacamento.

MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO OS ÔNIBUS

AFONSO CUNHA
ÁGUA DOCE DO MARANHÃO
ALCÂNTARA
APICUM-ACU
ARARI
BACABAL
BACABEIRA
BARRA DO CORDA
BEQUIMÃO
BREJO
BURITIRANA
CARUTAPERA
CEDRAL
CENTRO DO GUILHERME
CODO
COELHO NETO
CONCEICAO DO LAGO-ACU
COROATA
FORMOSA DA SERRA NEGRA
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS
FORTUNA
GOVERNADOR NUNES FREIRE
GRAJAÚ
GUIMARÃES
JOÃO LISBOA
LAGO DA PEDRA
LAGO DO JUNCO
LAJEADO NOVO
LIMA CAMPOS
MAGALHÃES DE ALMEIDA
MARACACUMÉ
MATINHA
MILAGRES DO MARANHÃO
MONÇÃO
MORROS
NINA RODRIGUES
NOVA COLINAS
OLINDA NOVA DO MARANHÃO
PARAIBANO
PEDREIRAS
PERITORÓ
PINDARÉ-MIRIM
PINHEIRO
PIO XII
PRESIDENTE DUTRA
PRESIDENTE SARNEY
PRESIDENTE VARGAS
RIACHÃO
ROSÁRIO
SANTA LUZIA DO TIDE
SANTA LUZIA DO PARUÁ
SÃO BENTO
SÃO BERNARDO
SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA
SÃO ROBERTO
SÃO VICENTE FERRÉR
SITIO NOVO
TUTÓIA
ZÉ DOCA