com informação www.carlinhosfilho.com.br/
SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2014
Lago Açu - Vereadora Fátima deixa o grupo da prefeita Marly Sousa
Marly e Fátima, fim de uma parceria de quase seis anos. |
A vereadora Fátima deixou o grupo político da prefeita Marly Sousa. O desligamento da vereadora já tem uns 30 dias, mas não foi divulgado pela imprensa que cobre a região.
Em ano eleitoral, perder aliados importantes, como um vereador, é um mal sintoma para o prestigio de uma liderança política do peso de prefeitos. A vereadora Fátima é a única mulher na Câmara de Conceição do Lago Açu e, a única edil, entre seus páreos, que conseguiu dois mandatos seguidos, obtendo votos quase que exclusivamente na sede do município. Ou seja, a vereadora Fátima é a única que tem como seu reduto eleitoral a cidade de Conceição do Lago Açu, diferente de seus colegas que tem redutos em povoados.
Parece que as coisas não andam as mil maravilhas para Marly Sousa. A gestora sentiu a rejeição do povo de Lago Açu na semana passada, quando realizou um ato político com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e de sua filha Andrea Murad, candidata a deputada estadual apoiada pelo grupo de Marly Sousa. O público da palestra foi aquém do esperado e Ricardo Murad sentiu a diferença de dois anos antes, quando uma multidão o cercava, num dos comícios de Marly Sousa, em 2012.
Continua...
Em 2012, Ricardo Murada foi recepcionado por uma multidão ( veja aqui), mas em 2014, o público foi muito menor. |
![]() |
Ato político da prefeita Marly na semana passada, com a presença de Ricardo Murad e Andrea Murad |
A vereadora Fátima não quis revelar ao Blog as razões que a fizeram deixar o grupo da prefeita Marly Sousa, no entanto, circulam o boato nos bastidores que a motivação esteja relacionado a descumprimento de acordos firmados com a prefeita.
Com a saída da vereadora Fátima, a prefeita Marly Sousa perdeu a maioria na Câmara de Vereadores. Veja como ficaram os blocos da oposição e situação.
Grupo da prefeita – 4 vereadores: Dinho, Naldinho, Mazinho Rocha e Iran Vale.
Oposição na Câmara – 5 vereadores - Plinio Oliveira, Fatima, Drº Cesar, Idelfonso e Pacico.
Com essa nova realidade na Câmara, Marly Sousa terá dificuldade em aprovar projetos enviados a Casa Legislativa Lagoaçuense e, mais dificuldade ainda para eleger seu sobrinho, o vereador Naldinho, no cargo de presidente da Câmara.
“Que nada, perde um e vem outros, na hora certa tem dois vereadores da oposição que estão doido para se vender pra prefeita por qualquer 50 mil reais”, disse um dos vereadores que apoiam a prefeita.
O problema está aqui nesta foto. |
A casa da vereadora Fátima em Conceição do Lago Açu sempre
está repleta do povo, é a Casa do Povo
Foto em 2013, prefeita Marly e Vereadores |