sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO REALIZARAM ONTEM (14), CAMINHADA REIVINDICANDO PERDAS SALARIAIS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!


Aconteceu ontem (14), em Conceição do Lago Açu (Ma),  uma caminhada organizada por servidores da Educação da rede pública municipal. O ato da classe serviu para  reivindicar alguns direitos e benefícios ainda não repassados pela Prefeitura Municipal. 
Na oportunidade,  as reivindicações do grupo de servidores em sua maioria professores, estenderam-se também   a  classe de vigias e A.O.S.Ds.
Os organizadores alertaram os demais companheiros, sobre a falta a participação mais efetiva  nos movimentos sindicais como forma de garantirem os direitos assegurados por lei.
O ato contou com a presença de aproximadamente 50 servidores, (professores, a.o.s.d e vigias) que a pé e em motocicletas seguiram  pelas ruas até a sede do SINPROESEMMA  ponto final da caminhada.

O ato contou com apoio total do SINPROESEMMA!

Quem não foi perdeu uma ótima oportunidade para reivindicar seus direitos!

Click em mais Informações e veja as fotos e as reivindicações.

Principais Reivindicações:

Professor,funcionário público da Educação vamos unir forças, venha pra luta você também! Precisamos avançar, precisamos conquistar:

  • Melhorias no salário do professor; aumento de acordo com o percentual dado pelo Governo Federal no mês de Janeiro.

  • Repasse da diferença salarial referente aos meses de: Janeiro,Fevereiro, Março e Abril; pois o aumento do nosso salário este ano só aconteceu no mês de Maio, enquanto que o Governo Federal anunciou o aumento no mês de Janeiro e todos nós professores de Conceição do Lago Açu até o momento não recebemos nossa diferença.

  • Pagamento de sobras e reembolsos enviado pelo Governo Federal no mês de Abril e até o momento nenhum abono foi dado ao professor.

  • Pagamentos de salários atrasado de 2008 para A.O.S.D, vigias e professores. Sendo que o Governo Municipal descumpriu o acordo feito na justiça com a categoria, pois perante a justiça se comprometeu a pagar por etapa a todos os funcionários deste município, mas desde 2009 faz pouco caso com a situação e nós estamos sendo lesados e enganados, e o pagamento que é bom nem notícia.

  • Férias de A.O.S.D e vigias que eram pagas sempre no mês seguinte, mas atualmente os mesmos são informados que podem tirar férias, porém só recebem no ano seguinte sem data prevista para o pagamento.