Na oportunidade, as reivindicações do grupo de servidores em sua maioria professores, estenderam-se também a classe de vigias e A.O.S.Ds.
Os organizadores alertaram os demais companheiros, sobre a falta a participação mais efetiva nos movimentos sindicais como forma de garantirem os direitos assegurados por lei.
O ato contou com a presença de aproximadamente 50 servidores, (professores, a.o.s.d e vigias) que a pé e em motocicletas seguiram pelas ruas até a sede do SINPROESEMMA ponto final da caminhada.
O ato contou com apoio total do SINPROESEMMA!
O ato contou com apoio total do SINPROESEMMA!
Quem não foi perdeu uma ótima oportunidade para reivindicar seus direitos!
Click em mais Informações e veja as fotos e as reivindicações.
Principais Reivindicações:
Professor,funcionário público da Educação vamos unir forças, venha pra luta você também! Precisamos avançar, precisamos conquistar:
- Melhorias no salário do professor; aumento de acordo com o percentual dado pelo Governo Federal no mês de Janeiro.
- Repasse da diferença salarial referente aos meses de: Janeiro,Fevereiro, Março e Abril; pois o aumento do nosso salário este ano só aconteceu no mês de Maio, enquanto que o Governo Federal anunciou o aumento no mês de Janeiro e todos nós professores de Conceição do Lago Açu até o momento não recebemos nossa diferença.
- Pagamento de sobras e reembolsos enviado pelo Governo Federal no mês de Abril e até o momento nenhum abono foi dado ao professor.
- Pagamentos de salários atrasado de 2008 para A.O.S.D, vigias e professores. Sendo que o Governo Municipal descumpriu o acordo feito na justiça com a categoria, pois perante a justiça se comprometeu a pagar por etapa a todos os funcionários deste município, mas desde 2009 faz pouco caso com a situação e nós estamos sendo lesados e enganados, e o pagamento que é bom nem notícia.
- Férias de A.O.S.D e vigias que eram pagas sempre no mês seguinte, mas atualmente os mesmos são informados que podem tirar férias, porém só recebem no ano seguinte sem data prevista para o pagamento.