quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COMPROVADA A DENÚNCIA FEITA POR LEITOR AO BLOG, DE QUE POSTO DE SAÚDE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU( MA), NÃO TEM MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS!

A denúncia já foi feita a mais ou menos uma semana, quando um leitor do blog diário de Lago Açu enviou nas página da rede social facebook,uma denúncia de que não havia material para o atendimento de primeiros socorros, no posto de Saúde em Conceição do Lago Açu!

A Denuncia foi comprovada hoje!

Depois que um dos filhos de um paciente teve que se deslocar até em casa para buscar dois rolos de ataduras, por que não tinha no posto de Saúde!







*Em detalhe na foto, dois rolos de ataduras
  que um dos filhos do paciente teve que ir 
  busca em casa. No posto de Saúde de Conceição 
  do Lago Açu (MA), não tem o material necessário 
  para o atendimento de primeiros socorros!


Click em mais informações e veja matéria completa.



Logo pela manhã no posto de saúde da cidade de Conceição do Lago Açu (MA), deu entrada um homem com um sério problema de ruptura de um vaso sanguíneo do pé. Chegando ao posto foi atendido pelo médico plantonista, quando o médico avaliou a situação e viu que era grave solicitou dos auxiliares ataduras, na tentativa de realizar um curativo, em razão do paciente ter que ser transportado para receber atendimento adequado na cidade de Bacabal, (MA).

Foi quando a família  do paciente teve uma surpresa nada agradável, ao ser informada pelos profissionais de plantão, que o Posto de Saúde de Conceição do Lago Açu(MA), não tinha as ataduras para o procedimento medico.

O blog diário de Lago Açu decidiu não revelar o nome do paciente em respeito a família Lagoaçuense!

Diante do total descaso da administração "Lago Açu em Boas Mãos", a família teve que se deslocar até a casa do paciente para buscar dois rolos de ataduras para que o procedimento médico fosse realizado.

Uma Total demonstração de  desrespeito e falta de compromisso com a população da prefeita Marly Sousa, que se diz uma das maiores aliadas do Secretário Estadual de Saúde  Ricardo Murad!