José Sarney dá entrada em hospital em São Luís
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
O Imparciial Online
O senador José Sarney (PMDB-AP) deu entrada, na madrugada deste domingo (28/7) na urgência do Hospital UDI, em São Luís.
Segundo o Boletim Médico, assinado pelo Dr. Carlos Gama, o político chegou no hospital por volta das 00h30 com quadro de febre e calafrio, compatível com um processo infeccioso agudo.
Exame clínicos laboratoriais e de imagem não evidenciaram alterações clínicas significativas.
O senador encontra-se acompanhado de seus familiares e deve permanecer sob cuidados médicos por tempo indeterminado.
O Imparciial Online
O senador José Sarney (PMDB-AP) deu entrada, na madrugada deste domingo (28/7) na urgência do Hospital UDI, em São Luís.
Segundo o Boletim Médico, assinado pelo Dr. Carlos Gama, o político chegou no hospital por volta das 00h30 com quadro de febre e calafrio, compatível com um processo infeccioso agudo.
Exame clínicos laboratoriais e de imagem não evidenciaram alterações clínicas significativas.
O senador encontra-se acompanhado de seus familiares e deve permanecer sob cuidados médicos por tempo indeterminado.
domingo, 28 de julho de 2013
sergiomathias.blogspot.com/
Justin Bieber decepcionou um fã portador da Síndrome de Down que trabalhou duro para vê-lo. De acordo com o Radar Online, Jared Belard, de 16 anos, arrecadou US$ 7 mil em cerca de um mês, cantando e dançando em restaurantes, uma vez que o cantor afirmou que se encontraria com a pessoa que arrecadasse a maior quantidade de dinheiro para ajudar em uma campanha beneficente de combate ao câncer infantil.
"Eu não sabia o que esperar deste encontro, mas com certeza não esperava o que aconteceu. Jared me disse que Justin apenas chegou e disse: 'oi,cara'. Achei que ele falaria com meu filho por pelo menos um minuto sozinho. Não esperava que ele passasse uma hora com ele ou algo assim, apenas um minuto. Talvez apertar sua mão e dizer 'parabéns, amigo'. Ainda quis dizer ao Justin que ele também havia ganhado ao arrecadar dinheiro para combater o câncer infantil, mas ele não quis me ouvir", afirmou a mãe do garoto.
Apesar da frustração, a mãe de Jared acredita que a culpa não tenha sido totalmente do cantor. "Acho que pode ter sido um erro de sua produção, que provavelmente disse para ele ir lá e tirar algumas fotos", afirmou, dizendo ainda que o show a que assistiram depois do encontro foi "incrível"."Jared ficou animado de trabalhar por essa causa. Ele é o verdadeiro popstar aqui", completou. (Caras.com.br).
Festa da Corte: empresários cruzam o céu do Brasil para festança da neta de Sarney
Do blog do Ucho Haddad
É irresponsabilidade imaginar que apenas uma série de protestos é suficiente para mudar o status quo que levou o Brasil à crise que desfila com insistência na passarela do cotidiano. Quando milhares de manifestantes ocuparam muitas cidades brasileiras exigindo o fim da corrupção, entre outras reivindicações importantes, muitos foram os que apoiaram os protestos, começando por empresários que, pelo menos em tese, não mais suportam o caos que se instalou no País.
A degradação do Estado, que cresce a cada dia, decorre de uma sequência de desmandos e casos de corrupção, que como tumores consomem a dignidade do cidadão. Entre apoiar os protestos apenas no discurso e largar a rapadura há uma grande distância. E é exatamente isso que parte dos empresários que se encantaram com a nova geração de “caras pintadas” tem feito. Ou seja, continua mantendo, com antes, as relações canhestras com execráveis figuras da política nacional.
sábado, 27 de julho de 2013
Veja esta nota do Jornal o Estado do Maranhão
Violência
Um dado negativo: são maranhenses 11 das 300 cidades brasileiras consideradas as mais violentas do país. São elas: Presidente Dutra, que figura em 33º lugar, seguida de Imperatriz (124ª), São Luís (125ª), Barra do Corda (186ª), Raposa (229ª), São Mateus (240ª), Caxias (252ª), Porto Franco (268ª), Itinga (283ª), Governador Nunes Freire (289ª) e Pinheiro (290ª). Os dados são do "Mapa da Violência no Brasil 2013.
Bomba! Prefeito de Caxias detona Ricardo Murad
Abaixo o artigo do prefeito de Caxias, Léo Coutinho, que foi publicado na edição deste domingo, dia 28, no Jornal Pequeno:
Farinha pouca
Uma das mais marcantes características do SUS é que não há uma hierarquia entre os entes federados. Cabe a eles – Governo Federal, governos estaduais e municípios negociar e entrar em acordo sobre a organização do atendimento, segundo regras estabelecidas que definem desde a distribuição dos equipamentos até a partilha dos recursos.
A idéia é que qualquer cidadão brasileiro tenha acesso a todos os recursos disponíveis para garantir o desfrute de uma vida saudável. Para isso, mesmo não havendo hierarquia, estabeleceu-se que o município, por ser o ente federado mais próximo do cidadão, é o principal responsável pela saúde da população. O Sistema funciona como um conjunto de círculos em torno dos municípios que concentram maior capacidade de atendimento, correspondendo proporcionalmente a distribuição das verbas. Esses municípios formam o núcleo das chamadas macrorregiões de saúde.
www.marcoaureliodeca.com.br
Em convenção, PMN descarta fusão com PPS…
dom, 28/07/13 por Marco D'Eça às 16:00h
O Partido da Mobilização Nacional descartou definitivamente a fusão que vinha sendo negociada com o PPS desde o início do ano.
Na convenção nacional da legenda, realizada hoje em São Paulo, o PMN decidiu que não se fundirá e agenda própria nas eleições de 2014.
- Os convencionais decidiram por unanimidade por fim à discussão sobre a formação de uma nova legenda com o PPS - disse o deputado estadual Eduardo Braide, que participa da convenção ao lado de outros dois membros da executiva estadual.
Membros do PPS ainda tentaram convencer o partido a aprovar a fusão, mas os pemenistas decidiram descartar esta possibilidade.
- Este já é um assunto encerrado na convenção. Discutimos agora a participação do partido nas eleições do ano que vem - disse Braide.
Com a decisão, o PPS fica como está no Maranhão, o que poderá levar a defecções.
Mas esta é uma outra história…
domingo, 28 de julho de 2013
Grupo Sarney humilha vice-governador Washington Luis mais uma vez
http://www.uniaojuventude.com.br/
As duas fotos que ilustram a postagem mostram o quanto a oligarquia faz questão de humilhar o vice-governador do estado. Nelas, o Washington Luis (PT) não aparece entre as autoridades presentes nos dois eventos que marcaram a passagem do ministro da Saúde pelo Maranhão.
Alexandre Padilha, que é colega de partido de Washington, veio ao estado para participar de uma mobilização com prefeitos e secretários de saúde sobre o programa Mais Médicos. Ele também anunciou investimentos na rede pública estadual, com liberação de R$ 60 milhões em recursos.
Apesar da vinda do ministro ter sido providenciada pelo PT nacional em resposta às pressões do grupo Sarney – que tem reclamado da falta de atenção do governo Dilma Rousseff -, o vice-governador foi excluído tanto do encontro no Hotel Luzeiros como da reunião política realizada no Palácio dos Leões.
domingo, 28 de julho de 2013
HOMICIDA É CAPTURADO POR POLICIAIS MILITARES
Policiais Militares do 15º Batalhão, após informações precisas do Serviço de Inteligência (SI), prenderam na tarde do dia 26, por volta das 16h00min, o acusado de homicídio FLÁVIO CARVALHO GAÚ, 18 anos, residente na Rua Duque de Caxias, Vila Coelho Dias, Bacabal.
FLÁVIO CARVALHO GAÚ |
O mesmo é acusado do assassinato de uma pessoa conhecida por “Poti”, ocorrido há três meses no Bairro Parque Rui Barbosa. Poti foi morto com um tiro de garrucha. Após o crime FLÁVIO se evadiu, sendo expedido em desfavor do mesmo um Mandado de Prisão.
Há vários dias pessoas denunciavam que “Gaú” como é conhecido vinha aterrorizando vizinhos e transeuntes, sempre empreendendo fuga quando da presença de viaturas policiais, uma vez que tinha visão privilegiada e acabava se embrenhando no matagal.