domingo, 12 de julho de 2015

PROFESSORES GREVISTAS TIVERAM UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

A reivindicação pelo aumento de salários dos professores da rede pública municipal, custou caro para alguns professores. É que a prefeita Marly Sousa, mandou descontar dos contra cheques dos professores, os dias de paralisação. O que somou um total de 16 dias (perído que durou a greve dos professores no município), embora o sindicato da categoria tenha tentado uma solução para repor as aulas pelos dias paralisados, a prefeita Marly Sousa, não quis saber de conversa.

Com a medida por parte da Prefeita, os alunos que já começam o ano letivo pra lá de atrasado, em meados de (Março), vão ficar mesmo sem a reposição dos 16 dias de aulas, uma vez que o cronograma de encerramento das aulas, é determinado pela Secretaria Municipal de Educação!

Teve professor que teve mais de R$1.300,00 (Um MIL e Trezentos Reais), descontado dos seus vencimentos!




Com isso, o que aumenta também é a caixinha (dinheiro) arrecadado com os descontos dos professores. 
Enquanto o salário dos professores que lutam pela educação e formação  dos nossos alunos é descontado sem dó e nem piedade, as diárias torradas pela prefeita Marly Sousa só em 2014 ( De acordo com a prestação de contas ao TCE- Tribunal de Contas do Estado), são uma verdadeira farra!

Lembrando: Que apenas os professores que participaram ativamente da greve, é que sofreram os descontos em seus vencimentos, enquanto os demais receberam integral, mais o aumento de 13,01%!

O sindicato aguarda o julgamento final do caso, para tomar as devidas providências cabíveis, no intuito de ter restituído os valores descontados pelo município em desfavor dos professores!