quarta-feira, 3 de junho de 2015

VOLTAMOS COM TODA FORÇA, PARA MOSTRAR PARA VOCÊS BASTANTE NOTÍCIAS, ENTRE ELAS A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU QUE CONTINUA!

MOVIMENTAÇÃO DOS PROFESSORES GREVISTA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU:



QUARTA:  03/06 - PROFESSORES OCUPAM A FRENTE DA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA) E SIMULAM SALA DE AULA NA CALÇADA EM PROTESTO AO DESRESPEITO PELA CLASSE DA PREFEITA MARLY SOUSA!




Após uma tentativa frustada da Prefeita Marly Sousa em impôr que os alunos fossem assistir as aulas, com professores contratados, os professores da rede pública municipal, fizeram um protesto que chamou bastante atenção. Os professores grevistas ( aqueles que verdadeiramente lutam pelos seus direitos), improvisaram uma sala de aula bem na calçada da Prefeitura Municipal. O protesto chamou atenção da população, que agora definitivamente apoia o movimento grevista.

A maior resposta do pais de alunos da rede pública municipal, veio hoje (03), depois que a Prefeita Marly Sousa, pediu aos pais que mandassem os filhos para as escolas, que as aulas voltariam a normalidade . Os pais de alunos reagiram indignados com a falta de comprometimento da Chefe do executivo, e optaram por não mandar seus filhos para as escolas.




















"Na sala de aula é que se forma um cidadão , na sala de aula é que se muda uma nação, na sala de aula não há idade, nem cor. Por isso aceite e respeite o meu Professor" 👏👏👏👏👏 ‪#‎Acampamento‬ em frente a prefeitura! Estamos lutando pelos nosso direitos " Professor na rua, prefeita a culpa é tua"
 — se sentindo determinada.






---------------------------------------------------------------------------------



SEGUNDA:  01/05 - PREFEITA MARLY SOUSA CONVOCA REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS , INSULTA PROFESSORES E PROFERE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO DURANTE O ATO!


Fonte:


Prefeita Marly,sem nenhum compromisso com a educação, joga pais de alunos contra professores grevistas.

Com o intuito de desfocar a greve a força bruta, a prefeita Marly com uma atitude de ditador, reuniu pais de alunos e responsáveis, tentando sensibilizá-los com um discurso mera bolante e mentiroso, contra os professores que há oito dias pararam suas atividades em sala de aula por tempo indeterminado, até que a prefeita venha conversar com a classe e resolver um dos impasses que é o reajuste de 13,01%.
Como já era de se esperar ela trouxe vários contratados da Zona Rual, para simular uma contratação falsa, pois A Prefeitura de Conc. do Lago Açu, está impossibilitada de contratar funcionários temporários desde 2013. 
No discuso a prefeita afirmou que a greve não é legal, - Prefeita a Legalidade da greve não cabe a você definir, pois se és juiz ainda não sabia.
Atingiu a professora do núcleo com palavras dizendo que a mesma tinha mais de uma portaria, - Bom se ela tem, é porque estudou para isso e faz seu trabalho com responsabilidade, diferente de algumas pessoas que conhecemos (risos).
Ofendeu e expôs o professor a uma situação de constrangimento,  - Realmente prefeita Marly, você não sabe o  valor de um professor, nem muito menos o potencial de todos juntos. saiba que estamos mais fortes e não vamos retroceder.
O mais absurdo de tudo é a contratação de funcionários sendo que existe pessoal efetivo, e ainda mais o município está impedido de efetuar contratações como ela mesma determinou em um decreto  Nº 022/2013 se não lembra então clica aqui, DECRETO

Senhores pais de alunos , responsáveis e comunidade em geral, estamos há oito dias de greve, fora da sala de aula. Sabemos que os alunos estão sendo prejudicados tanto quanto nós professores, mas é do conhecimento de todos que nós professores estamos lutando por melhorias e valorização salarial, além de uma educação de qualidade a todos, no que diz respeito a alimentação escolar de qualidade, água potável nas escolas, início das aulas nos povoados que até o momento estão sem aula.
No entanto, está sendo negado por parte da prefeita Marly, que mais uma vez está mostrando o seu descaso com a Educação do nosso município, ato este manifestado, quando tornou público, que não tem interesse em conversar com a Classe, nem muito menos procurar resolver os problemas da educação, pelo contrario, manifestou-se com uma atitude ditadora, que é a contratação de pessoal despreparado e sem formação adequada para substituir os professores grevistas que estão lutando por melhorias de todos. Sendo que o Próprio Ministério Público, já notificou a Prefeitura Municipal e determinou  no ano de 2013 que a prefeitura não pode contratar servidor temporário, a não ser por concurso publico.
Agora resta saber como a Prefeita Marly, vai pagar estes contratados, se a mesma alega não ter recursos para reajustar o salário dos professores concursados em 13,01% que estão assegurados pela Lei do Piso e do Plano de Cargos e Carreira.
Portanto fica aqui o nosso repúdio com essa ditadura e perseguição contra os Professores que são os responsáveis pela a formação cidadã e profissional da cidade.
E o nosso recado a Prefeita Marly, é que você prefeita não está lidando com analfabetos e nem com pessoas que não conhece seus direitos.
São professores que diferente de você se preocupam com a educação de Lago Açu.
Você terá a resposta nas ruas, e continuaremos em greve.


A LUTA CONTINUA...  A GREVE CONTINUA...








------------------------------------------------------------------------------


SEXTA:  29/05 - VEREADORES ALIADOS DA PREFEITA MARLY SOUSA APROVAM LEI PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS DURANTE A GREVE!

Fonte: 

http://www.carlinhosfilho.com.br/2015/05/prefeita-marly-sousa-endurece-para-cima.html#more

Vereadores são cercados pelos professores

Prefeita Marly Sousa endurece para cima de professores grevistas e aprova projeto na Câmara que autoriza a contratação de 300 servidores



Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu (MA)
Na sessão desta sexta-feira (29), a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa (PSD), endureceu de vez com os professores que estão há sete dias em greve. Regressando da Marcha dos Prefeitos à Brasília, a gestora enviou a Câmara Municipal um projeto de Lei (Nº 074/2015), que autoriza a Prefeitura a contratação de 300 servidores: 100 professores, 100 vigias e 100 AOSDs. O presidente da Câmara, o vereador Mazinho Rocha, apresentou o Projeto da Prefeita em caráter de urgência e foi aprovado pelo placar de 5X2.

O objetivo da prefeita é que os 300 contratados substituam no trabalho os servidores concursados grevistas.
Professores em greve há 7 dias realizam mobilizações em Conceição
do Lago Açu (MA)
Em contrapartida, os grevistas criticaram os vereadores que aprovaram o projeto e, ainda, afirmam que a assinatura do Projeto aprovado na sessão de hoje tem uma assinatura falsa da prefeita, já que a mesma estaria ainda em Brasília, permanecendo na Capital Federal até o dia 30, conforme anunciado pela própria secretaria de Administração e irmã da prefeita, dona Leni.

Continua...

De acordo com informações da classe, eles acionarão a polícia civil para investigar este caso e solicitar ao Ministério Público um exame esferográfica para determinar se assinatura pertence ou não a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa.

Votaram a favor do projeto da prefeita, os vereadores Naldinho, Iran Vale, Dinho, Mazinho Rocha e Dr. Cesar. Votaram contra os vereadores da oposição Idelfonso e Plínio Oliveira. Ausentes os vereadores Pacico e dona Fátima.

Até provar a falsificação da assinatura da prefeita ou cancelar essa votação através da justiça, a prefeita Marly Sousa deu uma chicotada nos professores concursados de Conceição do Lago Açu.

O clima na cidade é tenso, muito tenso.

Vereadores são cercados pelos professores

MAIS


Os professores iniciaram a greve para força a Prefeitura de Conceição do Lago Açu a cumprir a lei do piso da categoria, que inclui o reajuste de 13,01%, indicado pelo MEC este ano, entre outras reivindicações. 

Imagens da movimentação dos professores grevistas de Conceição do Lago Açu