terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MAIS UM ANO TERMINA E CONTINUA TUDO INDEFINIDO NA OPOSIÇÃO LAGOAÇUENSE!



As vésperas do término de mais um ano, segue tudo da mesma maneira que começou na oposição. Ao que parece a oposição de Conceição do Lago Açu (Ma), não consegue se entender, o que é muito bom para a prefeita Marly Sousa. As articulações políticas, não avançaram e devem ficar mesmo para 2015. A situação não é nada boa, diante da complexidade de se costurar uma união por parte dos opositores, para concorrer ao pleito de 2016.



Oposição na Berlinda:   


No cenário político do município, figuram como os principais prováveis candidatos pela oposição a prefeito em 2016, os Vereadores Plínio Oliveira e Idelfonso Ferreira, além do ex-candidato Alexandre Lavepel (segundo colocado no último pleito) e Márcia Dantas, que foi a terceira colocada no último pleito.


Plínio Oliveira: Vereador de segundo mandato, tem a simpatia de uma parte do funcionalismo público , porém ainda pesa um pouco sobre o vereador, as graves falhas ocorridas no mandato do Ex - Prefeito Fernando Maciel, quando Plínio Oliveira foi uma espécie de Ministro das Finanças Municipal. No mais Plínio Oliveira tem sido um vereador dentro da normalidade, atuante, sempre cobrando providencias do executivo municipal. Recentemente matérias foram veiculadas no blog do Carlinhos Filho, dando conta de que a família Almeida, estaria decidida em se engajar na pré-campanha eleitoral do vereador, inclusive indicando como pré-candidato a vice-prefeito em Conceição do Lago Açu(Ma), o filho do atual prefeito de Lago Verde (Ma), Alyson Almeida.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre o vereador Plínio Oliveira:
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/12/eleicoes-em-lago-acu-alyson-almeida.html 
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/12/prefeito-raimundo-almeida-de-lago-verde.html 
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/05/vereador-plinio-oliveira-distribui.html
 
Idelfonso Ferreira: Estreante no parlamento Lagoaçuense, foi destemido e não tomou conhecimento do frio na barriga da estreia. Foi o primeiro vereador que chamou a situação para ajustar as contas do município, cobrou melhorias em áreas como a saúde, educação, saneamento básico, entre outras. Peitou de frente vereadores da base aliada, Secretários do governo, além de fiscalizar e cobrar providencias (cara-craxá), direto na fonte como se diz. Idelfonso Ferreira, tem sido considerado por alguns como o vereador mais atuante do município, aquele vereador de porta abertas, que não se esconde da população. Em uma das suas muitas cobranças e denúncias da administração de Marly Sousa, Idelfonso foi pessoalmente ao povoado São José do Aterrado, flagrou o filho da prefeita Marly Sousa, fazendo o uso irregular de uma caminhonete que deveria ser de uso exclusivo da  Secretaria de Saúde.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre o vereador Idelfonso:
http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2014/11/vereador-idelfonso-ferreira-x-descaso.html



Alexandre Lavepel: Empresário bem sucedido, foi um dos responsáveis pelo suporte financeiro da então candidata Marly Sousa em 2008. Segundo colocado no pleito passado, quando obteve uma ajuda preciosa, herdando o grupo do então pré-candidato a prefeito de Conceição do Lago Açu (Ma), Ricardo Rios, hoje Deputado estadual eleito. Alexandre Lavepel, tem feito visitas regulares ao município, mas o maior desafio será novamente compor um grupo como o de 2012.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre Alexandre Lavepel:

http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2012/09/alexandre-lavepel-arrasta-uma-multidao.html 
http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html

 

Márcia Dantas:  Esposa do Ex-prefeito Pedro Filho, terceira colocada no último pleito, espera no novo governo estadual do Pcdob - partido que comanda no município, uma solução para tentar atingir novamente, o sucesso alcançado no passado pelo seu marido, Pedro Filho. Márcia Dantas e o ex-prefeito Pedro Filho, apostam agora todas as fichas no bom relacionamento com o novo governador do estado Flávio Dino!


Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre  Márcia Dantas:
https://www.facebook.com/marcia.dantas.50?fref=ts