quinta-feira, 14 de março de 2013

VEREADOR IDELFONSO DENUNCIA DESCASO NA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MARLY SOUSA!

O Blog Diário de Lago Açu, recebeu esta semana um relatório anexado com fotos, de irregularidades cometidas pela administração da prefeita Marly Sousa!

O relatório feito esta semana relata alguns problemas já denunciado antes  aqui mesmo no blog.

O vereador destacou também, que a falta de compromisso de um representante do povo, prejudica o processo de desenvolvimento de   uma cidade.

"Por isso decidi percorrer o município em busca de informações direta das comunidades, para avaliar  a situação, ver as necessidades da população, onde constatei a enorme falta de comprometimento e ações para resolver problemas básicos como: Educação, Saúde, Saneamento Básico", ressaltou o Vereador.

Povoados Mirim, Caetano e Alto da Paz:

"Nos povoados Mirim, Caetano e Alto da Paz, as comunidades tem sofrido com a falta de uma escola para atender a demanda de alunos, estive lá e conversei com a comunidade, vejo que o ano letivo está prejudicado nessas comunidades pela falta de uma escola, não tenho dúvidas que em 4 (quatro) anos e 3 (três) meses, que a prefeita está no comando do município, já teria dado tempo suficiente para construir pelo menos uma escola em um dos três povoados, tendo em vista que os povoados são bem próximos um do outro, assim ficaria mais fácil de fazer um remanejamento destes alunos. 

Além disso, constatamentos um fato de causar espanto. Nos povoado Mirim, Caetano e Alto da Paz, os alunos estudam em escolas inadequadas para qualquer tipo de ensino, só não vamos chamar de estribaria por que os alunos não são animais, mas naquelas condições, eu não acredito que um aluno possa ter sucesso no aprendizado. Eu já enviei um ofício ao Secretário de Educação, solicitando o calendário escolar desses povoados, por que a situação destes alunos nestas comunidades é preocupante". enfatizou o vereador.

O relatório enviado ao blog pelo vereador, aponta outras falhas graves na área da saúde.

"Já comuniquei essas falhas aos secretários municipais, através de ofícios, para que possam avaliar a situação  discutirem ações que possam pôr fim aos problemas, creio que os demais colegas vereadores, devam também desempenhar o seu papel, fiscalizando e relatando as dificuldades as que o povo tem passado". 


BARRACÃO QUE SERVIA DE ESCOLA NO
POVOADO CAETANO





Povoado Alto da Paz, crianças do lado de fora buscando ventilação
no horário de recreio, o local de aula não tem entrada de ventilação

Instalações da escola do povoado Alto da Paz, sem ventilação, água  potável, alunos em condições  precárias para o aprendizagem


O Vereador Idelfonso Ferreira também visitou as instalações do Cais da cidade e falou ao Diário de Lago Açu:


"O cais da cidade está abandonado e atualmente representa além de risco a comunidade, uma grande falta de respeito com aqueles comerciantes que foram retirados do cais, sob alegação de uma ampla reforma. Os mesmos não foram reintegrados em seus devidos pontos comercial , isso tem causado aos comerciantes  enormes prejuízos, a maioria desses comerciantes teve que recorrer a aluguéis, dá até pena de ver a situação de abandono que o cais se encontra, os nossos jovens não tem mais uma área de lazer, por que sabemos que o cais é o único local de diversão e lazer para a comunidade".

"A alegação da reforma feita pela prefeitura, não condiz com a realidade, o prédio passou apenas por uma pintura superficial, já existem boxes com as portas destruídas e cheios de fezes, os medidores de luz da CEMAR não estão mais no devidos lugares, não existem mais bancos no cais, apenas ferros expostos que podem a qualquer momento causar um acidente e a grade que protege o calçadão do cais do Lago também está danificada e exposta".

"Vamos lutar na Câmara para corrigir aquilo que está errado, nosso mandato de vereador foi dado pelo povo, então devemos está atento aquilo que deveria beneficiar a população".

(Idelfonso Ferreira Sousa)

BOX NO CAIS DE LAGO AÇU ESTÃO SENDO
ARROMBADOS


BOX NO CAIS DE LAGO AÇU, ESTÃO ABANDONADOS
FACILITANDO  AÇÕES DE VÂNDALOS.

OS BOXES DO CAIS ESTÃO CHEIOS DE FEZES

 
VIGA DE FERRO QUE SOBROU DA GRADE,
QUE ANTES PROTEGIA OS FREQUENTADORES
DO CAIS, DE CAÍREM ACIDENTALMENTE
NO LAGO

A GRADE DE PROTEÇÃO DO CAIS FOI
 DESTRUÍDA  PARCIALMENTE, POR FALTA DE MANUTENÇÃO

BANCOS DESTRUÍDOS, FERROS EXPOSTOS
UM GRANDE RISCO DE CAUSAR ACIDENTES

FIAÇÃO EXPOSTA E MEDIDORES DA CEMAR
RETIRADO DOS BOXES DO CAIS