quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SALVE-SE QUEM PUDER!!! CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), VAI FICAR SEM DELEGACIA E SEM POLICIAMENTO, AGORA A BANDIDAGEM DEITA E ROLA!!!

Chegou hoje (25) a informação ao Blog Diário de Lago Açu, que o prédio onde abriga a Guarnição da Policia Militar do Maranhão EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, será desocupado nas próximas horas. O motivo seria o não interesse  do proprietário  em renovar o contrato de  locação do imóvel, vindo  ajuizar na justiça um pedido de desocupação do local. Como se já não bastasse o fato de que  a polícia tem que usar o carro dos próprios policias para fazer o patrulhamento no município, por falta de uma viatura que está quebrada a pelo menos 6 meses.
 
Ontem (24) o Comandante do 15º BPM sediado em Bacabal, esteve em Conceição do Lago Açu, afins de buscar uma solução para o caso que merece atenção dos poderes públicos, uma vez que o índice de violência no município é alarmante, principalmente pelo crescente consumo e tráfico de drogas.

A Segurança Pública é de inteira responsabilidade do Governo do Estado, mas na maioria dos municípios maranhenses os locais que abrigam as guarnições de Polícia Militar é cedido pelo município.Com a chegada de Flávio Dino ao Palácio dos Leões (sede oficial do governo), várias mudanças foram anunciadas, entre elas o fim das parcerias nos municípios, e que as responsabilidades pelas despesas de segurança nos municípios seriam de exclusividade do estado.

Fato é que, sem instalações para abrigar o policiamento e a carceragem para os presos, a cidade corre o risco de ficar sem policiamento e virar uma verdadeira Zona de Guerra.