segunda-feira, 25 de maio de 2015

GREVE DOS PROFESSORES COMPLETA 03 DIAS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU(MA)!

A greve dos professores da rede pública municipal, entrou hoje no 3º dia. Os professores mais uma vez , saíram pelas ruas do município para cobrarem da prefeita Marly Sousa, o cumprimento da tabela de reajuste salarial, além de reivindicarem melhorias na estrutura das escolas. Na escola Francisco Dantas o bebedouro  utilizado pelas crianças e professores,  encontra-se enferrujado sem condições nenhuma de uso, a escola tem problemas sério como a falta de abastecimento d´água, bem como a falta de regularidade na merenda escolar. 



Um outro local visitado pelos professores, é o terreno onde deveria existir uma creche, para atender crianças de 0 a 6 anos de idade. A obra até começou , mas já está parada a mais de 1ano e meio, embora a obra já tenha sido licitada pelo município e as verbas para a construção liberadas. Uma outra particularidade da obra, é o fato do município já está recebendo recursos do Ministério da Educação para a manutenção da " Creche Fantasma". O problema já foi denunciado aos Ministério Público Federal e Estadual, pelo vereador Idelfonso Ferreira.




Os problemas da falta de estrutura na área da Educação, não se resumem só a sede do município. Na zona rural, povoados importantes como Olhos D´água da Lapela e Terra de Areia, a situação é precária, como mostram os professores através de fotos. Na escola do Povoado Terra de Areia,  a própria população decidiu denunciar a situação. As aulas estão paralisadas desde o início do ano letivo, quando a prefeitura decidiu fazer uma reforma. Os pais de alunos decidiram proibir os alunos de irem para a escola, pelo risco a integridade física dos alunos.

Até o fechamento desta postagem, a Prefeitura Municipal, não havia procurado a classe pra negociar o fim da greve!










FOTOS:





































FOTOS:

OLHOS D'ÁGUA
TERRA DE AREIA