quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BLOGS DA REGIÃO RECONHECEM A FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITA MARLY SOUSA COM A EDUCAÇÃO!

Vários blogs da região, trouxeram hoje ao conhecimento de todos, as mazelas e falta de compromisso da administração pública da prefeita Marly Sousa em Conceição do Lago Açu (Ma). A matéria abaixo, foi retirada do Blog do Louremar Fernandes, um dos blogueiros mais conceituados da região. A matéria também foi reproduzida no blog apresentador J.R, entre outros.



 

Em meados de Outubro de 2013, Diário de Lago Açu, trouxe a tona a situação de alunos dos povoados Caetano e Alto da Paz.Na época, materiais de construção,haviam sido deixados no povoado e estavam abandonados, durante um longo período, exposto a ação do tempo e até mesmo a pequenos furtos. O tempo passou e a construção teve início. Agora a obra que deveria beneficia cerca de 100 alunos, encontra-se parada e sem prazos para a conclusão!







NOTÍCIAS
< Voltar
Prefeita abandona construção de escola e mais de 100 alunos são penalizados
Publicada em 04/02/2015 às 11:17:35
Aumentar tamanho do textoDiminuir tamanho do texto

Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago Açu, tem demonstrado bem pouco interesse com a educação do seu município.
O exemplo mais evidente dessa afirmação pode ser encontrado no povoado Alto da Paz onde a Prefeitura começou a construção de uma escola e simplesmente abandonou sem concluir o serviço.
Alto da Paz fica distante cerca de 12 quilômetros da sede do município e tem aproximadamente 100 alunos que precisam frequentar uma escola digna.
A escola começou a ser construída em agosto de 2014. Depois das paredes erguidas, a obra foi abandonada e às vésperas de início do ano letivo, os únicos frequentadores são os animais que buscam pastagem em meio ao descaso.

Postagem exibida em: 18 de Outubro de 2013 por Diário de Lago Açu, já mostrava a situação difícil das comunidades Alto da Paz e Caetano!
Acesse o  link abaixo e Reveja matéria completa:

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU ABANDONA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO QUE DEVERIA SERVIR PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM POVOADOS!


Um retrato do descaso na administração da Prefeita Marly Sousa, é a situação difícil enfrentada pelos alunos dos povoados Caetano e Alto da Paz. Sem uma escola adequada para estudar , os alunos utilizam como sala de aula uma tapera construída de palha e talos!


 A Prefeitura de Lago Açu até realizou uma reunião com as duas comunidades, a fim de resolver o problema e até levou o material de construção para o terreno onde deveria ter sido construída uma escola, para atender os povoados Caetano e Alto da Paz. Cinco meses se passaram e nenhuma escola foi construída, o material de construção está sofrendo com ação do tempo e até mesmo correndo risco de roubo, mesmo sob a vigilância das duas comunidades!