segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Carlinhos Florêncio pede viaturas para Conceição do Lago Açu

DIRETO DO BLOG DO SÉRGIO MATIAS


O deputado Carlinhos Florêncio (PHS), através de indicação, solicitou à governadora Roseana Sarney que autorize ao secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, a tomar medidas que visem a aquisição de uma viatura policial e o aumento do efetivo militar para o município de Conceição do Lago Açu.



Segundo o parlamentar, é imprescindível para a área de Segurança Pública que a mesma seja dotada de ferramentas capazes de municiá-la de condições operacionais e de mobilidade no combate preventivo e repressivo ao crime.

Destacou ainda que a Polícia Militar constitui a linha de frente do controle da desordem social, por isso é indispensável que a unidade de policiamento daquele município seja beneficiada com uma nova viatura, bem como o aumento do efetivo militar. “Desta forma é possível atender com efetividade a população, diminuindo os crimes ali praticados”, defendeu.

Caixas eletrônicos
Carlinhos Florêncio também apresentou indicação pedindo ao superintendente do Banco do Brasil, no Maranhão, Maélcio Maurício Soares, providências no sentido de determinar a instalação de Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil no município de Conceição do Lago Açu. (Com informações da Agência Assembleia).

Vereador Plínio Oliveira
Na sessão da câmara do dia 13 de setembro desse ano o vereador Plínio Oliveira (PSDC) também havia dado entrada em um documento requerendo da prefeita daquele município que solicitasse junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública uma viatura Policial Militar, bem  como o aumento do efetivo policial. Segundo sua justificativa, "há em Conceição do Lago Açu uma movimentação intensa, são mais de 14.000 (quatorze) mil habitantes, contudo o efetivo policial é insuficiente para atender satisfatoriamente a comunidade".

Ainda segundo a justificativa do vereador, há apenas uma viatura policial para atender à área urbana e rural da cidade.