segunda-feira, 29 de julho de 2013

SENADOR JOSÉ SARNEY SEGUE INTERNADO!




ESTADO DE SAÚDE DE SARNEY 



PERMANECE ESTÁVEL, DIZ HOSPITAL. 






Novo boletim médico está previsto para esta terça-feira (30).
Político foi internado na madrugada de domingo (28) ao sentir-se mal.

Do G1 MA
11 comentários
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em entrevista nesta sexta (10) (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)Sarney sentiu-se mal durante casamento de uma
neta (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
O estado de saúde do senador José Sarney(PMDB-AP), de 83 anos, permanece estável desde que foi internado em um hospital particular de São Luís. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do Hospital UDI, adiantando que um novo boletim médico só será divulgado nesta terça-feira (30).
No último boletim, divulgado na manhã dessa segunda-feira (29), o hospital informou que o político deverá "permanecer internado até a sua completa recuperação" e que detectou-se a presença de "infecção respiratória aguda", para a qual já havia sido iniciado o tratamento.
José Sarney foi levado para o hospital na madrugada de domingo (28) após sentir-se mal durante o casamento de uma neta na capital maranhense.
O primeiro boletim médico divulgado indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com sua assessoria.
Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.
No ano passado, o político, que já foi presidente do Senado e da República, ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.
José Sarney completou 83 anos em abril deste ano.