quinta-feira, 19 de julho de 2012

LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Lendo as notícias dos blogs das regiões, uma matéria postada pelo blog patrocinado pela prefeita Marly Sousa, me deixou meio atônito e me fez voltar no tempo em que tudo que desagradasse os poderosos era CENSURADO! 

 Trata-se de uma carta com pronunciamento da Assessoria de comunicação da Prefeita Marly Sousa em relação ao lamentável episódio ocorrido há dias atrás, onde foram envolvidos um deficiente físico, um menor de idade e um rapaz que é tido como perturbado mental. 

Fato é que o autor da carta em uma tentativa de acobertar a falta de despreparo e o aparente desespero de quem não está acostumado a lidar com o povo, tenta justificar o injustificável. 

Os seguintes parágrafos abaixo me chamaram muito a atenção:

Leia a matéria: portaldenoticiasdeconceicaodolagoacu.blogspot.com.br

Considero também uma temeridade que a candidata Márcia Dantas envie pessoas e até um deficiente para tirar fotos de seus adversários. Essa candidata sim está provocando brigas e possibilidades de agressão. Pois dentro de um grupo político tem gente de toda espécie e gente que não gostará que alguém fique batendo fotos com objetivo de prejudicar a coligação.

Faço essas ressalvas em prol da verdade e sugiro aos candidatos da oposição que faça uma campanha limpa e evita enviar partidários com filmadoras para dentro dos movimentos de seus adversários políticos. Isso evitará possibilidades reais de agressões.

Fica bem claro o tom ameaçador com que o autor da carta destaca quando faz a seguinte ressalva, “sugiro aos candidatos da oposição que faça uma campanha limpa e evita enviar partidários com filmadoras para dentro dos movimentos de seus adversários políticos, isso evitará possibilidades reais de agressõe, ou seja, em outras palavras que os adversários evitem andar dentro de movimentos da Prefeita Marly Sousa, ou do contrário à ordem deve ser para baixar a taca em qualquer um que tentar fotografar, filmar qualquer movimento da Prefeita Marly.

Pergunto eu ao autor da carta:

Seria a volta da Censura no Brasil começando por Lago Açu?
 
Onde fica o direito de Expressão dos demais mesmos que  estes sejam feitos de maneira audio visual? 

Desde quando a justiça eleitoral ou comum proíbe através de Lei, resolução, ou qualquer outro documento a reprodução e exibição de imagens ou vídeo de algum movimento político? 

A não ser que a prefeita Marly Sousa baixe um decreto proibindo que ninguém mais poderá fazer imagens e reproduções dos seus atos políticos, o que todos nós sabemos ser inconstitucional.

Além do mais o local onde as vítimas dizem ter sofrido agressões e ameaças de morte, além de  terem tidos suas máquinas e celulares levados, É PÚBLICO!, tendo sido ferido o direito de cada cidadão brasileiro de ir ou vir previsto na constituição federal.

E lembre-se nobre colega, do antigo ditado popular: Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido!

Em relação às coligações, o candidato que não quiser ser pego com a boca na botija, que procure andar de acordo com as determinações da justiça eleitoral, pois do contrário será denunciado e punido!


EM BREVE, O BLOG A PEDIDO DOS ENVOLVIDOS TRARÁ NA INTEGRA VIDEOS COM O DEPOIMENTO DE CADA UM DOS ENVOLVIDOS NO LAMENTÁVEL EPISÓDIO!