segunda-feira, 20 de abril de 2015

VEREADOR É BARRADO EM HOSPITAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU(MA)

O vereador Idelfonso Ferreira (PSB), principal integrante da bancada oposicionista no município, teve o acesso  vetado ao hospital de Conceição do Lago Açu (MA). O fato ocorreu logo após o acidente que vitimou a senhora Raimundinha, residente em Lago Verde. O vereador que recebeu telefonemas de pessoas ligadas a vítima do acidente, tentou buscar informações na recepção do Hospital e ao chegar no local  encontrou resistência de um servidor que ocupa o cargo de vigia, que chegou a tentar segurar o vereador, para que o mesmo não tivesse acesso a recepção do hospital. Foi então que Idel, informou ao servidor que ele não podia impedi-lo de entrar no saguão principal do hospital. Ao chegar nas dependência, onde fica a recepção do Hospital, foi novamente abordado, desta vez pela enfermeira conhecida por Michele, que também o informou que o mesmo não poderia permanecer dentro do hospital. O vereador perguntou a enfermeira Michele, se a mesma tinha consciência da atitude que estava tomando.  Após isso o vereador disse a enfermeira conhecer o verdadeiro motivo pelo qual estava sendo barrado no hospital.
 
 
 

ESTRADA QUE LIGA LAGO VERDE A CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), PODE CORTAR POR FALTA DE MANUTENÇÃO!

 
 
A estrada  MA-326 que corta os municípios de Bacabal, Lago Verde e termina em Conceição do Lago Açu (Ma), corre o risco eminente de cortar no trecho próximo a ponte do povoado                              
A Cerca de uma semana, o asfalto cedeu próximo da ponte e tudo indica  que  o problema pode ser estrutural, pelo fato de que no local onde houve o desnivelamento do asfalto, estão localizados vários bueiros. Com a rigorosidade do período invernoso, já são visíveis vários buracos e algumas crateras, ás margens da estrada que foi entregue em 2010, na gestão da então Governadora Roseana Sarney.

A construção da estrada era um sonho antigo principalmente por partes dos Lagoaçuense, que durante décadas ouviram várias  promessas dos Governos.
 
A Empresa Mutante foi a responsável pela execução da obra, que neste tipo de serviço firma um contrato de manutenção por (x) ano (s). Vale lembrar que o (X) aqui colocado, representa a quantia de anos, que a empresa se comprometeria em fazer a manutenção da estrada.

No trecho da MA- 326, mais precisamente no município de Conceição do Lago Açu (Ma), várias crateras já estão se formando, tornando o tráfego lento e perigoso. O alerta vale para as autoridades, para que não tenhamos de viver dias de transtorno e inacessibilidade.

Resta  saber agora, de quem seria  a responsabilidade pela manutenção da estrada, se é da Empresa Mutante ou da Sinfra -Secretaria de Estado de Infraestrutura.


 

Fotos:






 


 
 

MORADORA DE LAGO VERDE MORRE EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU(MA)


 


Um trágico acidente ocorreu ontem(19), em Conceição do Lago Açu (Ma). Uma motocicleta ainda desconhecida, que transportava  na garupa uma moradora de Lago Verde, conhecida por Raimundinha, não conseguiu frear em um dos quebra molas bem próximo ao local conhecido como Bueira, levando a garupa da moto(Raimundinha) a sacar da motocicleta e se chocar violentamente contra o asfalta. Algumas informações dão conta de que o condutor da motocicleta, seria companheiro de Raimundinha e evadiu-se do local do acidente sem prestar socorro, após constatar que a mesma havia tido morte instantânea.













LOCAL DO ACIDENTE:


O quebra-molas foi construído pela Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu (MA),com intuito de reduzir a velocidade do tráfego naquele trecho, levando em consideração a proximidade com residências e uma escola, porém a sinalização do quebra-molas só é avistada a alguns metros, o que dificulta a visualização por parte dos menos avisados.
 
 A placa de sinalização que deveria informar os condutores 100mts antes, está instalada a apenas 10mts do quebra-molas, tornando difícil a visibilidade dos condutores menos atentos principalmente em condições de baixa visibilidade como a noite ou durante período chuvoso.
 
 


 



quinta-feira, 16 de abril de 2015

LAGO AÇU AMANHECE COBERTO DE MURURU!

O Lago Açu, segundo maior Lago de águas doces naturais da América Latina, amanheceu coberto, por uma vegetação conhecida por Mururu. A vegetação é típica de rios e lagos da região.  A paisagem inusitada, atraiu atenção de muitos moradores, que espalharam as imagens pelas redes sociais.











segunda-feira, 13 de abril de 2015

NOTINHAS DO BLOG DO CARLINHOS FILHO!

Notinhas de Lago Açu que mais parecem: denúncias de Lago Açu


Veja as informações que o Facebook Carlinhos Lago Açu andou recebendo nos últimos dias.

* “Pedro Filho anda dizendo por ai que ele e o líder político de Lago Açu; ele nem votar, não vota, porque está com o nome na lista dos fichas sujas. Faz um comentário amigo, Carlinhos”, pediu um leitor que não vou identificá-lo.
Pedro Filho já se passou dez anos do teu governo e nunca perdeu a majestade
* “Carlinhos, a prefeita Marly Sousa tirou de cada professor R$ 200.00 para pagar a casa pastoral, a picape estrada, o terreno de seu Ademar, a casa do Zeca do Bernadinho. E a barriga de aluguel da sobrinha”, disse outro leitor do Blog que não vamos identificá-lo por questões de segurança.

Bem empregado...
* “Com tantas máquinas na prefeitura, por que a prefeita deixa a estrada que liga a sede ao povoado Olho Dágua intrafegável”, reclamou um morador do citado povoado.
Continua...

* “Nenhum recurso do Programa do Governo do Estado Mais IDH passará pelas mãos da prefeita Marly Sousa; o programa é estadual e uma comissão foi eleita para gerir o recurso, todos os membros desse Conselho do Mais IDH não são ligados a prefeita, com exceção de Otoniel, que conseguiu um lugarzinho, mas vai ficar isolado, só olhando as obras estaduais sendo construídas, como 9 escolas, ações governamentais e tudo o mais”, informou um professor ao Blog.

* “O vereador Idelfonso é o único político de conceição do Lago Açu que faz oposição ferrenha a atual gestão; os outros se preocupam na pré-campanha e dizer que são candidatos a prefeitos”, contou-me um político da situação em Lago Açu.

* O gatão do ano em Lago Açu
* “E para finalizar, o veículo Classic do nosso amigo Cote anda sendo utilizado como a ambulância em Conceição do Lago Açu. As ambulâncias que pertencem ao município estão paradas por falta de manutenção”, informou uma enfermeira”.

terça-feira, 7 de abril de 2015

VEREADOR IDELFONSO MAIS UMA VEZ FLAGRA MÁQUINAS DO PAC TRABALHANDO EM TERRENO DE PREFEITA!

Que a prefeita de Conceição do Lago Açu (Ma), Marly Sousa tá pouco se lixando para a população, ninguém tem dúvidas, mas a certeza da Prefeita na impunidade é tamanha, que nem mesmo as denúncias feitas pelo vereador Idelfonso Ferreira aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, inibiu o uso indevido das máquinas do Pac. As máquinas  foram flagradas mais uma vez pelo vereador Idel, que registrou em vídeo e fotos, as máquinas trabalhando a todo vapor, na construção de um Hotel Fazenda de propriedade da prefeita Marly Sousa no município. Durante as gravações das imagens uma tentativa de cerco ao vereador foi montada, mas o vereador não se deixou intimidar e continuo com o registro das imagens.



VEJA A MATÉRIA COMPLETA:

http://www.carlinhosfilho.com.br/2015/04/vereador-idelfonso-volta-denunciar.html


Vereador Idelfonso volta a denunciar a prefeita de Lago Açu por utilização indevida de máquinas do PAC na construção de um hotel fazenda


O jovem e aguerrido vereador do bloco da oposição na Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu, Idelfonso, voltou a utilizar as redes sociais para denunciar improbidades administrativas cometidas no governo da prefeita Marly Sousa. Idel, como também é conhecido, afirma que a prefeita utiliza maquinário do PAC na construção de um hotel fazenda de propriedade da gestora; ele também acusa Marly de desvios de verbas públicas para financiar a obra, enquanto setores do município, como a Saúde e a Educação padecem sem investimentos e ações governamentais. Veja a nova denúncia do atuante fiscal do povo lagoaçuense, o vereador Idelfonso:
“Mega Obra da Prefeita Marly Sousa,  está a todo vapor!

Mesmo depois de eu ter denunciado aos Ministérios Públicos, Federal e Estadual, a prefeita Marly Sousa  continua se utilizando de maneira irregular,  das máquinas do PAC  na construção do mega empreendimento localizado na Rua “Sovaco da Porca”, trata-se de hotel fazenda construído pela prefeita de Conceição do Lago Açu (MA);  a construção, em sua maioria, usando recursos públicos... 
 
Continua...

Dinheiro que deve está sendo desviado da Saúde,  pois sabemos que Lago Açu,  não tem um médico de plantão,  faltam medicamentos e tem dia que as ambulâncias não rodam ou por falta de manutenção ou por falta de combustível. Na educação falta merenda escolar,  falta abastecimento de água nas escolas,  material didático estão amontoados e se estragando. Por tanto amigos lagoaçuenses,  os recursos que deveriam auxiliar a população,  estão sendo desviados!  Aqui estão as fotos que tirei hoje e quero avisar mais uma coisa:  eu não tenho medo de tentativa de ameaças e intimidações,  alguns panelinhas da prefeita tentaram encostar em mim, mas pensem muito bem antes!


Aqui estão as fotos e vídeos feitos hoje:









Cadê o Ministério Público de Bacabal, do Estado do Maranhão, que não investigam as denúncias do vereador Idelfonso? Denúncias seríssimas comprovadas com fotos e vídeos.

GOVERNO ESTADUAL CRIA COMITÊ DO MAIS (IDH) - ÍNDICE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

O governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop),  criou um  Comitê Municipal do Plano de Ações ‘Mais IDH’ no dia (30) segunda-feira passada em Conceição do Lago Açu (Ma).

A Reunião contou com a presença de populares, representantes de entidades, vereadores, Prefeita, ex-prefeito, entre outros segmento da sociedade.

Os representantes da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular,  destacaram a importância dos comitês para o desenvolvimento do ‘Mais IDH’ nos municípios. 

“A criação dos comitês reflete a preocupação do governador Flávio Dino em envolver a população no processo de decisão política, pois uma agenda de mudanças não se executa sem que haja a ampla participação da sociedade no planejamento e na implementação das ações”, afirmou.

A instalação dos grupos na esfera municipal teve início no dia 18 de março, durante a execução da primeira etapa do Mutirão Mais IDH. Os Comitês Municipais Mais IDH são instâncias de participação e controle social e têm a finalidade de monitorar as atividades do Plano de Ações ‘Mais IDH’, discutir e propor políticas públicas para os municípios.

A criação dos comitês tem sido realizada em plenárias com a participação de membros do poder público municipal (Prefeituras e Câmaras de Vereadores), organizações e representantes da sociedade civil local.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

VÍTIMA DE ACIDENTE É SOCORRIDA EM CARROCERIA DE CAMINHONETE DA PREFEITURA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

O jovem conhecido por Jocieldo, deve ter passado os piores momentos da sua vida no último dia (31), após sofrer um acidente na MA-327, na localidade Serraria Nova. Jocieldo trafegava em uma motocicleta, quando colidiu de frente com um veículo Fiat Uno, que também foi atingido por um Fiat Dublô, que vinha  mais atrás.O jovem viveu momentos de agonia, a espera da chegada de uma ambulância, que não veio. O povoado fica a apenas 2km do hospital de Conceição do Lago Açu(Ma). 

No momento do acidente fazia um forte sol e a vítima permaneceu deitado por várias horas, até a chegada de uma caminhonete L200, de propriedade da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu, que fez o transporte da vítima até Bacabal, sem nenhum tipo de atendimento específico, ou até mesmo imobilização da fratura exposta na perna, sofrida pela vítima. Jocieldo foi transportado na carroceria de uma caminhonete, sem direito a pelo menos um colchão. Não é a primeira vez que vítimas de acidentes, são tratados desta forma no município, o que mostra o total desrespeito do Poder Público Municipal com a população!