sexta-feira, 13 de março de 2015

ALÔ POLICIA FEDERAL, MÁQUINAS DO PAC E DO MINISTÉRIO DA PESCA, ESTÃO SENDO UTILIZADAS EM TERRENO DA PREFEITA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

Depois de denunciar a falta de zelo com livros didático, o vereador Idelfonso Ferreira, usou hoje (13) a tribuna da Câmara Municipal, para fazer  mais uma denúncia gravíssima. Máquinas doadas pelo PAC2- Programa de Aceleração do Crescimento, estão sendo usadas pela Prefeitura de Conceição do Lago Açu (MA), para realizar serviços em terreno particular, que é de propriedade da Prefeita Marly Sousa.
O vereador divulgou gravações, onde aparecem uma máquina tipo:Escavadeira, doada pelo Ministério da Pesca, aos Pequenos Produtores da Pesca (Aquicultores), além de uma Retroescavadeira e um caminhão tipo: Caçamba, realizando diversos serviços, em uma propriedade particular ,que pertence a Prefeita Marly Sousa.



 O vereador também ofereceu a denúncia ao Ministério Público Federal!



Os vídeos foram gravados entre os dias 06 e 09 deste mês.





A propriedade fica localizada ás margens do Lago Açu e também tem acessibilidade pela rua conhecida como "sovaco da porca", entrada principal do terreno, por onde passam diariamente, carradas de materiais de construção.










segundo  informação de moradores, no local está sendo construído, um hotel Fazenda com vários chalés, açudes e tanques para criação de peixes. além de áreas para a prática de esportes.



O uso destes equipamentos para fins particulares, é crime previsto na lei. 
O crime de peculato, consiste em roubo ou desvio  de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, realizado por funcionário público, em proveito próprio ou de outra pessoa. O Crime de peculato é previsto nos artigos 312 e 313 do Código Penal!
   
No vídeo a caçamba doada pelo PAC2, entra pela rua que dá acesso ao terreno, na localidade conhecida como rua do sovaco da porca e descarregam o material dentro do terreno da Prefeita Marly Sousa, segundo moradores.

Confiram as imagens e tirem suas conclusões!

segunda-feira, 2 de março de 2015

MORADOR LAGOAÇUENSE É ASSASSINADO EM BACABAL!



Um morador de Conceição do Lago Açu (Ma), como Joel Ferreira Duarte, 28 anos, foi assassinado com um profundo golpe na garganta, na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Parque Rui Barbosa em Bacabal (Ma).


Informações dão conta que Joel Ferreira foi assassinado por dois homens que utilizavam uma motocicleta Yahama/YBR, cor preta. O mesmo ainda correu tentando escapar, mas acabou caindo no quintal de uma residência próxima ao bar em que ele ingeria bebida alcoólica quando foi visto pelos acusados.

Foto:  O golpe, quase degolou a vítima!


A vítima é suspeito de ter cometido um homicídio em Conceição do Lago Açu, no ano passado, e  teria mudado para Bacabal, no intuito de se esconder da  justiça!

JORNAL DA MIRANTE MOSTRA SITUAÇÃO DE ESCOLA NO POVOADO ALTO DA PAZ, EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA). BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU, JÁ HAVIA DENUNCIADO A SITUAÇÃO EM OUTUBRO DE 2013!





FOTOS DA POSTAGEM EM DIÁRIO DE LAGO AÇU EM: 18/10/2013

Depois de várias denúncias feitas pelo blog Diário de Lago Açu, escola do povoado Alto da Paz, aparece em reportagem da TV Mirante!


EM 18 DE OUTUBRO DE 2013, O BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU, RECEBEU DENÚNCIAS SOBRE CONDIÇÕES INADEQUADAS, PARA O ENSINO DE ALUNOS DE ALGUNS POVOADOS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA). DIÁRIO DE LAGO AÇU, FOI ATÉ O POVOADO ALTO DA PAZ E CAETANO E CONSTATOU A CALAMIDADE VIVIDA PELOS ALUNOS DAQUELA COMUNIDADE!

NA ÉPOCA O MATERIAL QUE SERVIRIA PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA, ESTAVA ABANDONADO, SOFRENDO COM AS AÇÕES DO TEMPO E ATÉ MESMO FURTO!

ABAIXO O LINK DA POSTAGEM EM:18/10/2013

http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2013/10/prefeitura-de-conceicao-do-lago-acu.html



IRMÃO DA PREFEITA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, QUASE TEM ORELHA DECEPADA POR GOLPE DE FACÃO; ACUSADO TAMBÉM FICOU FERIDO!



                     Vítima e facão que quase decepou sua orelha

Uma guarnição da Polícia Militar, do Destacamento da cidade de Conceição do Lago Açu, foi acionada por volta das 14h50 deste domingo (2) para atender uma ocorrência na localidade conhecida como Cais, onde dois homens haviam se desentendido e chegado às vias de fatos.

No trajeto os policiais cruzaram com um dos envolvidos sendo socorrido na garupa de uma motocicleta. Vilson Teixeira dos Santos, 55 anos, estava com uma das orelhas praticamente decepada por um golpe de falcão

Vilson Teixeira no Pronto Socorro de Bacabal após cirurgia


Chegando ao local do ocorrido os PM's se depararam com José Raimundo Ribeiro Duarte, 32 anos. Ele estava com um enorme facão na cintura e também ferido, com um grande corte no braço esquerdo.

Na sua versão, o mesmo retornava do banheiro quando foi atingido por uma garrafada dada por Vilson. Apesar de ter sido preso portando um facão, José Raimundo negou que tenha sido o autor do golpe que por pouco não decepou a orelha do seu desafeto, porém, testemunhas dizem o contrário.


José Raimundo com profundo
golpe no braço esquerdo


Conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Bacabal, ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado até a Delegacia do 1º Distrito Policial, onde deverá ser ouvido na manhã dessa segunda-feira (2).



Também trazido a Bacabal, Vilson Teixeira, irmão de Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago Açu, foi submetido a um procedimento cirúrgico e encontra-se de observação em uma das enfermarias do Pronto Socorro.

Sargento Genílson, comandante do Destacamento daquela cidade e que estava a frente da operação, afirmou à imprensa que tem se empenhado ao máximo para tirar de circulação armas de fogo, mas, principalmente, armas brancas como a que foi apreendida nas mãos de José Raimundo.

O militar relatou que só no período dos quatro dias da festa momesca doze armas brancas foram apreendidas em posse de moradores que as utilizam com a alegação de fazer sua defesa.