quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), MORRE RAIMUNDO PEQUENO!


Morreu na manhã de ontem (28), o Sr. Raimundo Alves Filho, mais conhecido como Raimundo Pequeno. Sr Raimundo Pequeno foi proprietário do Hotel São Francisco, muito frequentado na década de 80 e 90 por vendedores que vinham de fora para venderem produtos no município. A vários meses Sr. Raimundo Pequeno de 78 anos de idade, vinha enfrentando problemas de saúde, que na semana passada se agravou, chegando a ser internado em Peritoró (Ma). Sr. Raimundo Pequeno deixou, D. Maria José, mais conhecida como D.Maria do Hotel (viúva), mais 8 filhos. Ultimamente Raimundo Pequeno, ocupava-se em cuidar de uma propriedade, no povoado Couro Duro, em Conceição do Lago Açu!


sábado, 24 de janeiro de 2015

CONTINUA A MORTANDADE DE PEIXES NO LAGO AÇU!


Continua a mortandade de peixes no Lago Açu. Localizado em sua maior parte na cidade de Conceição do Lago Açu(Ma), distante 340 km da capital São Luis, é o segundo maior lago de águas doces naturais da América Latina. Banhado por dois dos maiores rios (Grajaú e Mearim), o "Açu", enfrenta graves problemas de assoreamento, que é o principal motivo da mortandade de peixes.






sábado, 17 de janeiro de 2015

EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, OPERADORA DE TELEFONIA E INTERNET (OI), OPERA COM O SISTEMA LERDOX!

Em Conceição do Lago Açu (Ma), a operadora de telefonia móvel e fixo e internet OI, tem tirado a paciência dos usuários. Durante os últimos 10 dias, o serviço de Internet gerenciado pela operadora OI, não funcionou e quando volta, funciona em baixíssima velocidade, impossibilitando os usuários de acessarem. O serviço de Internet da operadora conhecido como Velox, já foi até rebatizado na cidade como Lerdox - Um trocadilho que faz referência, pela baixa velocidade do sistema, que deveria ser  de alta qualidade e baixo custo como propaga a operadora. Ao contrário disso as tarifas cobradas pela operadoras são altas e a prestação de serviço de péssima qualidade!

Veja a tabela de tarifas, extraída do site   da operadora OI:

Na prática os preços são baixos e os serviços oferecidos são de qualidade, na tabela abaixo representados em Mega!



Abaixo um site da ANATEL - Agência Nacional de  Telecomunicações, que pode auxiliar em  informações que poderão ajudar os usuários, na hora de reclamarem em busca de uma   prestação de serviço de qualidade:

CLICK NO LINK ABAIXO E SAIBA COMO RECLAMAR DA SUA OPERADORA DE TELEFONIA E INTERNET!
http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

BLOGUES DO MARANHÃO RECONHECEM O ESTADO DE POBREZA E ATRASO, EM QUE SE ENCONTRA O MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!


Prefeita vai usar o marido para se perpetuar no poder


Marly Sousa é uma pescadora que foi eleita prefeita da paupérrima Conceição do Lago Açu. Ao contrário de Marly a cidade continua pobre. Usando principalmente a Colônia de Pescadores, Marly conseguiu se reeleger. Aliada do ex-todo-poderoso Ricardo Murad, Marly nem pensa em ficar longe do poder.
Marly Sousa ao lado de Roseana SarneyA mais nova maquinação da prefeita é forjar uma separação conjugal com seu companheiro para poder o mesmo na disputa do próximo ano. A presepada não é original. Muita gente já usou dessa artimanha no Maranhão. Mas é perigosa. Nem a prefeita conhece direito o seu companheiro com quem convive há poucos meses, depois da sua separação do primeiro marido que será candidato a vereador, também com o apoio dela. Falta pouco para Marly instituir um regime monárquico em Lago Açu.


Marly Sousa ao lado de Roseana Sarney

MULHER MATA O MARIDO NA ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

    
A idosa Maria do Socorro Maciel Sousa(Bugereba) de 60 anos, moradora do povoado Juçaral próximo Santa Rita matou seu próprio companheiro com uma facada fatal  no pescoço.


O seu companheiro conhecido como Valdeci com aparência de ser bem mais novo de que Bugereba faleceu em sua própria residência no local que aconteceu o crime. Os moradores próximo do casal informou a policia que ha muito tempo os dois vinha discutindo e não dispensa a possibilidade que tudo aconteceu por motivos de ciúmes
.


O crime aconteceu as 8 horas da noite na residência do dois, e no momento da facada só  se encontrava o casal no local que estavam com aparência de embriagues.


A idosa Maria do Socorro Maciel Sousa(Bugereba), não saiu do local e esperou a policia para se entregar, e rapidamente os policias Cabo Reis e o sargento Erivelton do 15° que lotam a delegacia de policia da cidade de Conceição do Lago Açu se deslocaram ater o povoado e aonde com a ajuda do Soldado Correia que lota a delegacia de policia de Lago Verde deram ordem de Prisão a Bugereba.( Todos os detalhes desse crime, assista amanhã a partir de 12:00hrs no programa RONDA na TV DIFUSORA Bacabal).

CONFUSÃO ENVOLVENDO SOBRINHO DA PREFEITA MARLY SOUSA!

  Direto do: www.uniaojuventude.com.br/2015/01/exclusivo-sobrinho-da-prefeita-de-lago.html

 Exclusivo: Sobrinho da Prefeita de Lago Açu tenta contra a vida de um homem

Encontra-se neste momento na delegacia de policia da Cidade  de Bacabal, um senhor por nome: Ronaldo, o mesmo esta registrando uma ocorrencia policial contra uma pessoa identificada por: Henrique, segundo informações o agrsseor seria filho de uma das irmãs da prefeita de Conceição de Lago Açu, a vitima relata ainta que o seu agressor é muito violento e sempre anda atentando contra a viida alheia.