quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PÚBLICO OU PRIVADO?

SERÁ QUE O POVO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU TERÁ ACESSO A  RETROESCAVADEIRA ENTREGUE AO MUNICÍPIO? OU A EXEMPLO DA ESCAVADEIRA DOADA PELO MINISTÉRIO DA PESCA NO ANO PASSADO, SÓ SERVIRÁ AOS INTERESSES DA PREFEITA MARLY SOUSA? 


CLICK AQUI :

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLICK ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA, CAUSAM PREJUÍZOS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

A mais de 15 dias o consumidor de energia elétrica, vêm sofrendo com as fortes interrupções e oscilações no sistema elétrico em Conceição do Lago Açu(Ma),só hoje entre ás 18:50 e ás 21:10, foram mais de 16 interrupções bruscas no sistema da rede elétrica.Alguns consumidores já reclamam a dias de prejuízos causados pela instabilidade na rede elétrica do município.

Click em mais informações e veja aqui as medidas que você deve tomar se seu aparelho foi danificado em decorrência da oscilação na rede elétrica!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Medico Dr. Salazar Esclarece Que é Contratado Para Atender a Todos!


http://www.uniaojuventude.com.br/

Procurado pelo blog o medico Dr. Raimundo Salazar de São Luis Gonzaga diz não reconhecer como é feito a triagem dos pacientes para ele atender em Conceição do Lago Açu.

Entenda o caso este blog recebeu algumas denuncia de que o Conceituado médico Dr. Salazar estaria atendendo irregularmente os pacientes de Lago Açu. Ocorre que foi postado da forma com que as fontes denunciante teriam passado a este veiculo.

domingo, 27 de outubro de 2013

MAIS UM CRIME BÁRBARO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

Mais um crime bárbaro ocorrera  em Conceição do Lago Açu, mais um Jovem fora assassinado com pelo menos um golpe de facão na altura do pescoço. O crime ocorreu na quadra de esportes, que deveria servir para a prática de esportes e que atualmente é ponto de encontro entre usuários de drogas.

Mais informações amanhã!

PEGOU MAU PARA PREFEITA MARLY SOUSA E VEREADOR NALDINHO!

DIRETO DO www.uniaojuventude.com.br

O medico Dr. Salazar da Cidade de São Luiz Gonzaga do Maranhão está dando plantão na Cidade de Conceição do Lago Açu irregularmente.

Entenda o Caso:
Nada contra o medico, que por sinal é um dos mais conceituados do Maranhão, ocorre que o profissional está sendo manipulado pela gestão da prefeita sra. Marly Sousa-PMDB.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU ABANDONA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO QUE DEVERIA SERVIR PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM POVOADOS!


Um retrato do descaso na administração da Prefeita Marly Sousa, é a situação difícil enfrentada pelos alunos dos povoados Caetano e Alto da Paz. Sem uma escola adequada para estudar , os alunos utilizam como sala de aula uma tapera construída de palha e talos!

 A Prefeitura de Lago Açu até realizou uma reunião com as duas comunidades, a fim de resolver o problema e até levou o material de construção para o terreno onde deveria ter sido construída uma escola, para atender os povoados Caetano e Alto da Paz. Cinco meses se passaram e nenhuma escola foi construída, o material de construção está sofrendo com ação do tempo e até mesmo correndo risco de roubo, mesmo sob a vigilância das duas comunidades! 



terça-feira, 15 de outubro de 2013

PARABÉNS PROFESSOR!



Ser professor é professar a fé e a certeza de
que tudo terá valido a pena se o aluno se sentir feliz
pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando
em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo
todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,
diante da reação da turma, transformar o cansaço
numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa
dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que
necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena,
sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que
o aluno caminhe com seus próprios pés...


Feliz dia dos Professores!

sábado, 12 de outubro de 2013

LAGOAÇUENSE APARECE EM MATÉRIA DO GLOBO REPÓRTER EXIBIDO EM 11/10/2013



A rápida aparição do vendedor de Pescado Batista Prazeres que é natural de Conceição do Lago Açu,foi ao ar durante a exibição do programa Globo Repórter na rede Globo ontem dia 11/10/2013!




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!



Ser criança é muito bom. Você descobre a vida aos poucos. É delicioso descobrir o gosto que tem comer brigadeiro com refrigerante. E como é bom se sujar e brincar com argila. Como é bom poder ficar horas e horas somente de pijama e ninguém vai te xingar por isso. É realmente ótimo não ter compromisso com ninguém e não sofrer, ainda, por amor.

E nem mesmo saber o que ter que se preocupar com contas e com o futuro. Ninguém cansa de ser criança. Ser criança é poder levantar de manha no sábado e ficar assistindo desenho. Tomar achocolatado bem quentinho no inverno.

Descobrir como é bom tomar um banho de chuva, construir castelinho na areia e brincar de pega-pega. Então começamos a crescer e esquecemos como éramos felizes quando éramos crianças e inocentes. Não podemos deixar de descobrir a vida a cada dia, como se fossemos crianças. Essa mensagem vai para todas as eternas crianças que nosso mundo tem.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Trágico Acidente Ceifa Vida de Universitária Lago Verdense!

Direto do Blog do Luis Carlos

Trágico Acidente automobilístico aconteceu neste inicio de noite de segunda-feira (07) em Lago Verde, onde vitimou uma jovem universitária por nome Nayana.


Segundo informações preliminares dão conta de que a jovem estaria indo em direção ao Povoado de Santa Luzia local de sua residencia, que ao perceber que vinham alguém lhe seguindo se assustou e acelerou a sua moto perdendo assim o controle da mesma e invadindo o acostamento e sendo arremessada em uma cerca de arrame nas margens da MA próximo ao Povoados de Alto da Fumaça e Centro .

A jovem ficou totalmente envolvida com o arame da cerca. 
Em respeito a dor da família não iremos postar as fotos do acidente e sim a jovem ainda com vida.

Mais informações a qualquer momento.

ALUNA DA FEBAC MORRE AO TENTAR SE LIVRAR DE ASSALTO!

DIRETO DO BLOG sergiomathias.blogspot.com.br


Maiana Fonteles da Silva, aluna do 2º período do curso de Farmácia da FEBAC, perdeu a vida no início da noite dessa segunda-feira (7) quando retornava ao povoado Alto Bonito, zona rural de Lago Verde, onde residia.

A vítima teria perdido o controle de sua motocicleta ao tentar se livrar da ação de dois criminosos. Ao cair, Maiana que estava de capacete, se chocou contra estacas e ficou presa na cerca de arame que fica na margem da estrada.

Segundo informações preliminares, os assaltantes  fugiram levando apenas alguns pertences da estudante.

Minutos após o acidente que resultou na morte de Maiana, a polícia foi chamada para atender outra ocorrência. Depois de uma rápida perseguição o individuo identificado como Francisco Flávio Pinho Martins foi preso na BR-316, próximo ao povoado Zé Chicão, já na cidade de Olho D’Água das Cunhãs.

No momento a polícia não descarta a possibilidade de Francisco e um comparsa terem sido os responsáveis pelo acidente que vitimou fatalmente a estudante da FEBAC.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VOCÊ CONHECE A LENDA DO LAGO AÇU?

O mistério do Lago Açu


Há muito tempo atrás, no município Vitória do Mearim havia uma bela cidade. Lá as casas brilhavam como se fossem de ouro. Os habitantes ficaram tão orgulhosos dessa riqueza tão bela que se tornaram arrogantes e pretensiosos, olhando do alto e com desdém toda a gente vizinha.