quarta-feira, 31 de julho de 2013

PREFEITA CONVOCA REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS , PARA DIZER QUE ESTÁ CHATEADA!

Pois é! 

Isso mesmo!

Aconteceu hoje 31, na colônia de Pescadores Z-41 em Conceição do Lago Açu, mais uma reunião convocada de última hora  pela Prefeita Marly Sousa.

A reunião com os funcionários concursado, aconteceu em meio a muita mágoa, medindo a queda de braço entre Prefeitura e Funcionários, como relatou a própria Prefeita Marly Sousa.

A administradora se prontificou em reclamar de um grupo de professores que organizou um protesto, em solidariedade a vigias e AOSD's que estavam em atraso e receberam seus vencimentos hoje.

Depois de protestos
e problemas para 
pagar salários, Marly
não consegue mais
manter o mesmo sorriso
da foto.


Marly Sousa  destacou que é inédito o fato dos funcionários receberem seus salários em dias, coisa que nunca foi vista em qualquer outra administração em Conceição do Lago Açu, (MA), relatou ainda que o principal objetivo de sua administração ao longo desses 4 anos e meio, foi manter o funcionalismo público em dias.

" Por alguns dias de atraso, sou punida com protestos, isso é ridículo", falou a Prefeita Marly Sousa.

Protestos principalmente por atraso de salários tem marcado o segundo mandato de Marly Sousa.

 Professora Luciana reivindicando 
investimentos na educação
em Conceição do Lago Açu
 Professores em um ato de coragem, decidem apoiar
a causa dos OASD's e Vigias que estavam em atraso
até hoje.
 Determinados, funcionários públicos
mandam recado a Prefeita Marly Sousa!
Funcionários não irão mais 
tolerar atrasos salariais


O ponto baixo da reunião, ficou por conta do momento em que a professora e coordenadora do Simproesemma em Conceição do Lago Açu (Nilva), tentou usar a palavra em favor dos funcionários. Neste momento a prefeita Marly Sousa ignorou a professora Nilva e deu por encerrada a reunião.

Ao que parece, a prefeita Marly Sousa , decidiu entrar mesmo em pé de guerra com a entidade e os professores que não aceitam as justificativas do atraso salarial.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

SENADOR JOSÉ SARNEY SEGUE INTERNADO!




ESTADO DE SAÚDE DE SARNEY 



PERMANECE ESTÁVEL, DIZ HOSPITAL. 






Novo boletim médico está previsto para esta terça-feira (30).
Político foi internado na madrugada de domingo (28) ao sentir-se mal.

Do G1 MA
11 comentários
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em entrevista nesta sexta (10) (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)Sarney sentiu-se mal durante casamento de uma
neta (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
O estado de saúde do senador José Sarney(PMDB-AP), de 83 anos, permanece estável desde que foi internado em um hospital particular de São Luís. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do Hospital UDI, adiantando que um novo boletim médico só será divulgado nesta terça-feira (30).
No último boletim, divulgado na manhã dessa segunda-feira (29), o hospital informou que o político deverá "permanecer internado até a sua completa recuperação" e que detectou-se a presença de "infecção respiratória aguda", para a qual já havia sido iniciado o tratamento.
José Sarney foi levado para o hospital na madrugada de domingo (28) após sentir-se mal durante o casamento de uma neta na capital maranhense.
O primeiro boletim médico divulgado indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com sua assessoria.
Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.
No ano passado, o político, que já foi presidente do Senado e da República, ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.
José Sarney completou 83 anos em abril deste ano.

domingo, 28 de julho de 2013

UMA PASSAGEM RÁPIDA PELAS NOTÍCIAS EM ALGUNS BLOGS!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VEREADOR PLÍNIO OLIVEIRA DESMENTE A PREFEITA MARLY SOUSA!


Como havíamos informado aos leitores, o vereador Plínio Oliveira procurou o Blog diário de Lago Açu, desmentindo a versão contada por Marly Sousa, prefeita de Conceição do Lago Açu (MA), sobre o envolvimento do parlamentar no caso da demissão dos funcionários contratados.

Diário de Lago Açu: Vereador a prefeita Marly Sousa envolveu o seu nome em um boato, em que o seu nome foi citado pela própria prefeita, como autor de denúncia ao Ministério Público Estadual, quanto as irregularidades dos contratos. O que o sr. tem a dizer sobre o caso?

Plínio Oliveira:  No mínimo a prefeita Marly Sousa faltou com a verdade com aquelas pessoas que foram a  reunião. Em que a própria prefeita por decisão própria decidiu pelo encerramento de contrato daqueles funcionários. Em momento algum interferi nesse processo, gostaria que ela provasse através de documentos que eu tenha feito uma denúncia formal, a qualquer órgão investigatório, eu desafio a Marly Sousa a provar o que ele disse lá na reunião ao meu respeito.

Diário de Lago Açu: Com essa informação que o sr. afirma ser leviana, que a própria prefeita repassou à aquelas pessoas que participaram da reunião, no seu ponto de vista, qual o objetivo da prefeita Marly Sousa com essa manobra?

Plínio Oliveira:  Quando a prefeita estava agoniada pra ganhar a eleição, ela mesmo costurou esses acordos e decidiu aumentar esse número de contratos, não adianta agora ela vir com essa de dizer, que eu ou outro temos envolvimento. Somos sabedores que só o Executivo na pessoa da prefeita tem autonomia para fechar contratos de trabalhos, esse tipo de contratação é de inteira responsabilidade dela " Marly Sousa", se agora ela quer se desfazer de todos, é um problema dela, como vereador tenho reivindicado o direito da comunidade.

Diário de Lago Açu:   O Sr. se sente prejudicado  com esse tipo de boato?

Plínio Oliveira:    Embora ela "Marly" tente pregar uma sujeirada dessas envolvendo meu nome, fico tranquilizado pelo povo não acreditar, graças a Deus tenho tentado ao máximo desempenhar o meu papel.

Diário de Lago Açu: Vereador Plínio Oliveira qual mensagem vc deixa ao povo de Conceição do Lago Açu?


Plínio Oliveira:     Gostaria de deixar bem claro, para o povo de Conceição do Lago Açu, que como parlamentar, venho desenvolvendo meu trabalho com muita responsabilidade e compromisso, com todos aqueles que confiaram e confiam em mim. Sempre busquei apresentar projetos para ajudar aos nossos irmãos Lagoaçuenses, não vai ser por causa de boatos mentirosos que deixarei de estar ao lado do povo.

Agradeço em primeiro lugar a Deus por me dar forças para continuar a minha luta em favor do povo e em segundo lugar agradeço  a todos que confiam em mim!



terça-feira, 23 de julho de 2013

DENTRO DE INSTANTES , VEREADOR PLÍNIO OLIVEIRA DETONA PREFEITA MARLY SOUSA!

NÃO PERCA!

O VEREADOR PLÍNIO OLIVEIRA FALOU AO DIÁRIO DE LAGO AÇU!

SOBRE ACUSAÇÃO FEITA PELA PREFEITA MARLY SOUSA, DE QUE PLÍNIO TERIA DENUNCIADO OS CONTRATOS DE TRABALHOS DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

O FATO FOI NOTICIADO PELA PRÓPRIA PREFEITA MARLY, EM REUNIÃO NA SEMANA PASSADA COM OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, QUE RECEBERAM A PÉSSIMA NOTÍCIA SOBRE A RESCISÃO DOS CONTRATOS.

sábado, 20 de julho de 2013

DEPOIS DE REELEITA MARLY SOUSA DESCOBRE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!




Só depois de Reeleita, pra ser mais exato 7 meses depois, a Prefeita de Conceição do Lago Açu (MA),  Marly Sousa (PSD), descobre que contratar funcionários público sem prévia realização de concurso é ilegal!

A confirmação desta afirmação ocorreu a dois dias atrás, durante reunião na colônia de Pescadores Z-41, que atualmente comandada por sua irmã Lindalva Santos.

A reunião com os funcionários contratados, foi para anunciar o que todos já esperavam, Marly Sousa tentou explicar o momento difícil a que o município passa. 

Queda de arrecadação nos fundos municipais, inchaço  na folha de pagamentos, decisões judiciais oriundas de administrações passadas e Lei de responsabilidade Fiscal, principalmente dos crimes de responsabilidade praticados por prefeitos à luz do Decreto- Lei nº 201/1967.

Além disso Marly Sousa também teria falado na reunião, que o vereador Plínio Oliveira, teria formalizado uma denúncia no Ministério Público Estadual, no intuito de coibir a prática ilegal dos contratos, em breve entraremos em contato com o vereador para apurar o fato supostamente relatado pela prefeita, por todos presente na reunião.

Esses foram os principais argumentos usados pela gestora e seus assessores, para colocar na rua, funcionários contratados em sua maioria por meio de interesses políticos, no período do processo eleitoral passado.

Entenda mais sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Decreto -Leí nº201/1967.

CLICK AQUI!
Leia mais:http://jus.com.br/revista/texto/3581/implicacoes-juridicas-da-contratacao-pela-administracao-publica-de-servidor-empregado-sem-previa-aprovacao-em-concurso-publico#ixzz2ZUykAIaL


Na reunião, a gestora pediu paciência aqueles que estiverem com os salários atrasados, que posteriormente receberão seus vencimentos, mas que daquele momento em diante os contratos de  trabalho daqueles funcionários , já se encontravam cancelados.

De acordo com informações extra-oficiais mais de 200 contratos foram rescindidos.






quinta-feira, 18 de julho de 2013

DEMISSÃO EM MASSA!

Dentro de instantes o blog diário de Lago Açu, trará mais informações sobre a reunião que está acontecendo neste exato momento na colônia de pescadores Z-41, entre Prefeitura Municipal e Funcionários contratados.

A pouco foi anunciado pela própria Prefeita Marly Sousa, demissão coletiva dos funcionários contratados, daqui a pouquinho matéria completa!

terça-feira, 16 de julho de 2013

RAPIDINHAS DE LAGO AÇU!



Rapidinhas, só aqui no blog diário de Lago Açu!
  
 De acordo com informações de amigos de trabalho e amigos pessoal, foi repassado a blog a informações de que o PM Carlão teria falecido antes de ontem (16),mas fomos informados ainda ontem que, graças a Deus o PM Carlão que foi chefe do destacamento em Conceição do Lago Açu (MA), não morreu, mas continua internado em estado grave no hospital do servidor do estado em S.Luis (MA).

O Blog Diário de Lago Açu, pede desculpas  pela informação errônea e fortalece a corrente de orações em pró da recuperação do PM Carlão!

(Carlão Não veio a óbito, continua internado em estado grave!)



Atraso: Repercutiu muito esta semana o atraso dos salários dos servidores públicos municipais em Conceição do Lago Açu.


Atraso 1: Ainda sobre o atraso, zeladores, vigias e alguns professores, ficaram sem seus vencimentos referente ao mês de Junho/2013. A Prefeitura municipal alega falta de recurso, devido a uma queda nos repasses federais, até uma reunião, aconteceu na semana passada, afins de esclarecimento junto aos funcionários.



Atraso 2: Ainda sobre a reunião com os funcionários na semana passada, participaram Sr.Milton, lotado na secretaria de administração e Lenir Queiroz, secretária de Administração, ao fim da reunião em meio a muitas cobranças dos funcionários, sobrou vais para os dois que receberam a dura missão de explicar o motivo do atraso.


Sinproesemma: Em resposta a entidade responsável pela manutenção dos Profissionais da área da educação em Conceição do Lago Açu, veiculou no dia seguinte a reunião entre representantes da Prefeitura e funcionários, nota de solidariedade aos funcionários que não receberam e repúdio ao ato do não pagamento da Prefeita de Conceição do Lago Açu, responsabilizando diretamente a Prefeita Marly Sousa pelo atraso.


Sinproesemma1: Na mesma nota a entidade também divulgou o montante de R$1.550.012,27 (Um Milhão,  Quinhentos e Cinquenta Mil, Doze reais e Vinte e Sete Centavos) de repasses federais e estaduais, recebidos no mesmo mês, tornando assim sem justificativa o argumento usado pela prefeitura na reunião.


Demonstrativo de repasses ao município 

Conceição do Lago-Açu - MA
junho/2013

DecêndioTotal
FPM315.009,97113.057,25183.414,83611.482,05
ITR33,8929,0215,0677,97
IOF0,000,000,000,00
CIDE0,000,000,000,00
FEX0,000,000,000,00
ICMS LC 87/960,000,00567,51567,51
ICMS LC 87/96-15790,000,000,000,00
FUNDEF0,000,000,000,00
FUNDEB597.271,07109.879,82230.733,85937.884,74
Total912.314,93222.966,09414.731,25
1.550.012,27
Fonte:    http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios


Pra onde foi?: O montante de recursos, recebido pelo município de Conceição do Lago Açu em Junho/2013?

Manifestação Novamente: Segundos boatos que circulam em Lago Açu, funcionários estariam, organizando uma nova manifestação na Sexta Feira (19), para reivindicar seus vencimentos. Será que todos que estão com salários atrasados vão?