domingo, 30 de junho de 2013

MOVIMENTO #VEMPRARUALAGOAÇU É MARCADO POR PROTESTOS CONTRA PREFEITA MARLY SOUSA!

 

Aconteceu ontem (29), na cidade de Conceição do Lago Açu (MA), o primeiro movimento #VEMPRARUA . A organização do movimento tentou ao máximo vetar a participação de políticos e simpatizantes partidários.

O protesto seguiu de maneira pacífica pela rua principal de Conceição do Lago Açu (MA), acompanhado de perto pela guarnição da polícia militar. 

Dados oficiais repassado pela polícia militar , dão conta de que, pelo menos 500 pessoas compareceram ao ato.

O ato foi realizado por estudantes, servidores públicos municipais, e demais classes trabalhadoras, que entoaram durante o percurso palavras de ordem e Justiça. 

Em frente a Prefeitura Municipal, com cartazes nas mãos e faixas, os manifestantes pediram por Saúde, Educação, Segurança e combate ás drogas,  entre outros benefícios a sociedade.

Ainda em frente a Prefeitura Municipal, pôde-se ouvir um coro, chamando para que a prefeita Marly Sousa, saísse na sacada da Prefeitura, de onde acompanhava toda a movimentação, só que, para decepção dos que compareceram ao ato, a chefa do executivo não compareceu, manteve apenas um cinegrafista e um olheiro (pessoa usada para identificar funcionários que tivessem gritando palavras de ordem contra a mesma) de plantão. 

 Durante o protesto, momento
   em que manifestantes cobravam
    investimentos na saúde e educação
   em frente a Prefeitura de Lago Açu


* Veja algumas das frases escritas em faixas e cartazes: 


" Queremos Creches"

" Basta de Carros Novos! Envista na Saúde e Educação" 

" Cadê o dinheiro Público para a Saúde e Educação"

" Carro Novo Pra quê?  Saúde e Educação é o que importa"

" Cadê a Cultura ? E o Festival dos Peixes?  O Peixe morreu afogado"

"Cadê a Cultura e Festa Junina, Queimou na fogueira?"

"Lago Açu pede Socorro"

"Um protesto, Um sorriso, Meu Juízo a Liberdade, O gigante Acordou!" 

" Os crimes sem punições aqui em Lago Açu virou moda, quem tá preso é quem morre"













O momento bola fora do ato, ficou por conta de Marly Sousa, a Prefeita do município tentou organizar um grupo de 100 pessoas, que vestiam camisas com a frase  " SOU DA PAZ", na tentativa de intimidar os manisfestantes, não deu certo e o pequeno grupo da Prefeita Marly Sousa, voltou para a porta da prefeitura para esperar os manifestantes.

As Frases escritas no cartazes e faixas, mencionam o momento de abandono por qual o município passa, os parentes mais próxmos da Prefeita Marly Sousa desfilam em carros de Luxo que somado chegam a quase R$ 400 mil Reais.

Talvez isso explique a falta de investimento em áreas como a da saúde, educação, saneamento básico e segurança.

O Blog diário de Lago Açu, parabeniza a sociedade Lagoaçuense, que foi as ruas cobrar pelos seus direitos de maneira democrática e não se deixou intimidar por ameças!

Não podemos também deixar de destacar o ótimo trabalho dor organizadores.

O movimento que teve início ás 17:00hs, terminou por volta das 19:00hs, sem quelquer incidente, ou ocorrências políciais, informou a Polícia Militar.
 


quarta-feira, 26 de junho de 2013

INFORMAÇÃO OU ESPIONAGEM?

Abin passou a monitorar informações das redes sociais

Objetivo é identificar os rumos dos movimentos e não espionar

Jornal do Brasil
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin)começou a monitorar as redes sociais na Internet com o intuito de manter o governo informado sobre manifestações e movimentos organizados. O acompanhamento, segundo fontes da Agência, não tem como finalidade espionar as mobilizações feitas pelo país ou seus organizadores, mas dar apoio ao executivo nas questões de segurança, principalmente com a proximidade dos grandes eventos internacionais que o país vai organizar.
O monitoramento da Abin pretende mostrar os rumos dos movimentos sociais que são organizados pelas redes na Internet e apontar caminhos para que o governo possa interagir com seus organizadores. De acordo com uma fonte da Agência, não se trata de uma operação de inteligênciatradicional, mas sim de uma exposição das ações para que o governo possa ter clareza desses acontecimentos. Nas manifestações dos últimos dias, por exemplo, afirma a fonte, foi difícil identificar as reivindicações e saber exatamente o que estava levando tantas pessoas a protestar. A determinação desses objetivos o mais rápido possível, disse a fonte, torna mais fácil ao governo interagir com os manifestantes.  
A Abin não é a primeira agência de inteligência no mundo a criar uma rede de monitoramento da internet. A Agência de Inteligência Central dos Estados Unidos  - CIA, na sigla em inglês - talvez seja o órgão mais famoso do mundo em se tratando de espionagem e ações secretas. Diferente da Abin, a CIA recentemente esteve envolvida em polêmica quando um ex-funcionário revelou um esquema no qual a agência vinha monitorando secretamente mensagens de e-mails e até de telefones de milhões de usuários. Outra rede muito conhecida é a da MI-6, do Reino Unido, mas que realiza trabalho em todo o mundo, que ficou famosa por causa do filme James Bond.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

COM A INFORMAÇÃO LAGO AÇU.COM

Hoje é feriado em Conceição do Lago Açu


Hoje, 21 de junho é feriado em Conceição do Lago Açu em memória ao saudoso José Benedito Cruz, morador e político influente da comunidade, tendo exercido os cargos de vereador (Vitória do Mearim), vice-prefeito de Conceição do Lago Açu e por 21 dias, exerceu o cargo de prefeito municipal.

José Benedito Cruz morreu num dia 21 de junho e a Câmara Municipal de Vereadores aprovou uma Lei Municipal que no dia 21 de junho será feriado in memoriam a José Benedito Cruz, pelas contribuições dele ao município. A prefeitura matem apenas os serviços básicos em funcionamento: Hospitais e coleta de lixo.

Na segunda-feira, 24, também será feriado nas escolas, Festas de São João.

Usuário de drogas é assassinado com 35 facadas em Lago Açu

imagem ilustrativa da net

Janilson Costa Ferreira, 22 anos, morava numa residência a Rua Grande, próximo a borracharia do Severo, foi assassinado na noite de ontem, por volta das 20h, vítima de 35 facadas. O corpo do jovem foi encontrado, num matagal nas proximidades da Rua Gonçalves Marinho, hoje, 21,  pela manhã, por populares que alertaram a guarnição da Polícia Militar de Conceição do Lago Açu. A polícia encontrou nas roupas de Janilson alguns tabletes de crack e, em decorrência, suspeitam que o assassinato tenha envolvimento com o tráfico de drogas que impera no município. O corpo foi periciado por um médico e liberado para a família providenciar o funeral.

A polícia disse que está investigando o caso e conta com informações para anônimas para identificar a identidade do criminoso que praticou esse bárbaro crime em Conceição do Lago Açu.

Mais um crime oriundo do tráfico de drogas em Lago Açu.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DISSO NINGUÉM DUVIDA!

Maranhão é considerado o estado mais corrupto do Brasil

Além de ser o mais corrupto, é considerado também o estado onde as pessoas são mais convenientes.

Do: Blog do Neto Ferreira


O Estado do Maranhão, administrado pela governadora Roseana Sarney, filha do senador José Sarney, é encabeçado na lista dos estados mais corruptos do Brasil, segundo dados da Polícia Federal.
No Maranhão, a PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais, seguido da Bahia com 490 inquéritos, Ceará com 296; Piauí com 285; Pará com 196 e Pernambuco com 194 inquéritos. Além desses estados, São Paulo aparece com são 96 gestores que atropelam a lei; Alagoas 83 e no Rio de Janeiro com 60.

Com um total de 217 municípios, o Maranhão é sempre destaque em corrupção com – por exemplo -, as diversas operações da Polícia Federal para combater organizações criminosas (ORCRIM) que atuam saqueando os cofres públicos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

UM PESO E DUAS MEDIDAS?

Prefeito de Passagem Franca é cassado por Compra de Votos



O prefeito José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva e o vice Marlon Saba de Torres tiveram seus mandatos cassados.

A decisão foi proferida na manhã de hoje, dia 17, pelo juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses, titular da 44ª zona eleitoral.

José Antônio e Marlon Saba foram cassados por captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de voto.

Após a decisão, o juiz mandou empossar imediatamente João Evangelista Silveira, o Rangel (PSD), segundo colocado na disputa das eleições de 2012


Conceição do Lago Açu:

Bem, resta saber agora se a justiça do Maranhão só funciona em algumas regiões do estado e em outras não.

Em conceição do Lago Açu , a situação é bem semelhante. A Prefeita Marly Sousa, também é alvo de processo investigatório por ato ilícito de compra de voto.

Nesta Quarta Feira(19), acontecerá mais uma audiência na 13ª Zona Eleitoral e o juiz que deve dar andamento ao processo provavelmente será o  Dr. Carlos  Roberto Gomes de Oliveira  Paula ( Dr.Roberto de Paula). 

Pra quem não conhece, Dr. Roberto de Paula, ficou conhecido nacionalmente ao mandar presos para casa (em regime de prisão domiciliar), ao constatar a falta  de condições operacionais  no sistema prisional de Bacabal.

 Dr. Roberto de Paula é assim, corajoso, ás vezes considerado polêmico, mas durante toda a sua  magistratura ninguém nunca ouviu falar de um desvio de conduta ou comportamento inadequado, isso reflete bem a situação,  que o caso da denúncia de compra de voto contra a prefeita Marly Sousa requer.


Dr. Roberto de Paula, quando Juiz da 2ª vara,
comarca de Bacabal, mandou presos para casa
(em regime de prisão domiciliar), por graves 
deficiências no sistema prisional


Marly Sousa e Vice o Sr. Aldenor, poderão ter
seus mandatos cassados , se constatado a denúncia
de ato ilícito por compra de voto

Breve traremos uma matéria completa sobre o caso.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CRISE , QUE CRISE?

 

Direto do:

LAGO AÇU ESTÁ COM MUITO DINHEIRO

CIDADE MILIONARIA E ABANDONADA: R$ 11,5 MILHOES REPASSADOS PARA CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU SÓ EM 2013 

Aliada do Governo do Maranhão: Enquanto Cofres estão abarrotados de dinheiro Cidade de Conceição do Lago Açu Continua abandonada.
Dinheiro só nas mãos da prefeita mesmo
 
  
 Em quanto vários município maranhenses vive um dilema de queda de arrecadação, em Conceição do Lago Açu não existe este problema, cidade apadrinhada pelo atual secretario estadual de saúde, o todo poderoso deputado licenciado Ricardo Murad-PMDB.
 
Mui amigas e o progresso nada
 Lago Açu abandonada pela atual administração municipal só em 2013 o município recebeu quase R$ 11,5 de reais. Veja abaixo o gráfico onde mostra todas as arrecadações deste ano.
 
Janeiro de 2013 = 1.561,689,40
Fevereiro de 2013 = 2.639.863,49
Março= 1.673,832,98
Abril = 2.389.187,14
Maio = 2.196.396,64
Junho até o dia 10 de junho de 2013= 1.027.126,27

Total de recursos recebidos em Conceição do Lago Açu - MA : 
 
R$ 11.488.095,92 (Onze Milhões, Quatrocentos e Oitenta e Oito Mil, Noventa e Cinco Reais e Noventa e Dois Centavos).
 
Um exemplo do abandono é o tão sonhado hospital municipal que nunca foi inaugurado, a mais de ano concluído e administração da sra. Marly Sousa, juntamente com o governo do estado faz de contas que não existe gente naquela cidade, ou deverá mesmo iniciar seu funcionamento já a partir do ano que vem que assim servirá para o trampolim político visando votos para a sucessão de Roseana Sarney.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

VEREADOR NALDINHO, TENTA JUSTIFICAR DISCURSO NA TRIBUNA DA CÂMARA DIA 25/05



Vereador Naldinho Sousa, ao lado de sua tia a Prefeita Marly Sousa



Ontem no dia 04 de Junho de 2013, o Blog diário de Lago Açu, recebeu em página de uma das postagens, a seguinte mensagem enviada em nome do vereador de Conceição do Lago Açu, Naldinho Sousa:


Bom, primeiramente eu gostaria de esclarecer o que aconteceu no dia 25/05 na camara municipal. Em momento 
algum eu mi referi a todos os funcionarios laguacuense, logo porque tambem sou, e sim me referi a muitos 
funcionarios que naun exercem sua profissao. Nasci aqui e so depois fui pra Sao Luis, minha familia er daqui tambem
 e eu tenho orgulho por isso e desde de todos esses outros anos que aqui trabalhei em momento eu desrrespeitei 
algum cidadao desta cidade. O fato er que no video so fala que er chamei , mas nao mostra infelismente o veriador 
Idelfonso dizendo que o povo er preguicosos, como eu falei nem tudo que acontece aki a culpa er da minha tia, poiis 
se fosse assim naun existiria os secretarios para se responsabilizar por cada area. Entao gostaria de deixar bem claro 
sou humilde, pobre e aprendi desde de pequeno que respeito er algo que er essencial na vida de qualquer ser 
humano.
De ja agradeco a compreensao e a incompreensao de todos.

Naldinho Sousa.

A polêmica veio a tona, depois que o vereador Naldinho Sousa, foi a tribuna e em discurso, tentou sair em defesa da Prefeita Marly Sousa, que também é sua tia. Ao proferir a palavra, acabou reclamando segundo ele mesmo, de alguns funcionários que não realizam suas tarefas como deveriam, descuidado o vereador acabou chamando  " O povo que a tia dele (Marly Sousa) para trabalhar de preguiçoso. A declaração em um momento infeliz, caiu como uma bomba, o vídeo foi postado aqui no blog!

REVEJA A MATÉRIA: