domingo, 26 de agosto de 2012

VOCÊ SABE PARA AONDE FOI O DINHEIRO???








R$ 65.232.967,89 (Sessenta e Cinco Milhões, Duzentos e Trinta e Dois Mil, Novecentos e Sessenta e Sete Reais e Oitenta e Nove Centavos), você tem noção de quantas moradias populares daria para fazer com essa quantia???

Isso mesmo daria para construir  mais de 9.300,00 (Nove Mil e Trezentas ) Moradias populares, pra se ter noção do montante, dariam para construir mais de uma casa popular para cada morador de Lago Açu.




POÍS É, essa é a quantia que o município de Conceição do Lago Açu, (MA) já recebeu de repasses desde 2009 até Agosto de 2012.

Este valor não leva em consideração convênios e projetos federais e estaduais. 

Resta saber aonde foram aplicados esses valores.

Você Sabe?


Conceição do Lago Açu, (Ma) não conta se quer na área da saúde com um ambulatório municipal para a realização de exames e o município só conta atualmente com uma ambulância para o atendimento de pacientes que precisam receber atendimento na cidade de Bacabal, por falta de estrutura em Conceição do Lago Açu.

O que já estava crítico agora piorou, por que com o descredenciamento de Bacabal como pólo na área da saúde de Conceição do Lago Açu, o município de Bacabal não está mais atendendo a pacientes vindos de cidades vizinhas.

 Bacabal não recebe mais pacientes de Conceição
do Lago Açu


 Tudo isso por que o repasse do auxilio a saúde como cidade pólo, foi transferido para a cidade de Presidente Dutra, que tem um hospital de referência, aumentando o sofrimento do Lagoaçuense, quando vai buscar atendimento médico em Bacabal.



Hospital em Presidente Dutra a 220km  , novo pólo de Conceição do Lago Açu


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comitê da Campanha “Alexandre Lavepel” inicial atividades eleitorais em Conceição do Lago Açu – MA


 
Desde ontem dia 20 de Agosto, encontra-se em pleno funcionamento e atividade o comitê eleitoral do candidato a Prefeito pelo (PRB), Alexandre Lavepel.

A coordenação do comitê fica sob a direção de José Wilson de Sousa, que é um expert quando se fala em coordenação central de campanha eleitoral.


O comitê da coligação “Com, Deus e a Força do Povo” é visto como o mais bem organizado e equipado para a realização dos trabalhos eleitorais.


A coordenação de campanha de Alexandre Lavepel, ainda não tem uma data definida para a inauguração oficial, mas faz uma previsão que seja dentro dos próximos dias.


O coordenação de campanha está á disposição para visitação e um bom bate-papo com toda equipe de Alexandre Lavepel.O comitê funciona na Rua do Comércio, em frente da praça da matriz e o horário de funcionamento é das 08h00 ás 22h00 de segunda á segunda.

domingo, 19 de agosto de 2012

AVALIE O SEU CANDIDATO A VEREADOR!





A partir de hoje estaremos realizando entrevistas com os candidatos a vereadores da coligação “Com Deus e a Força do Povo”, para que os internautas possam avaliar o desempenho de cada um.

O critério para a ordem das entrevistas será feito através de sorteio.

O primeiro candidato sorteado foi Rossialdo Mendes, do (Pv) –Partido Verde, Rossialdo é filho de Lago Açu- Maranhão e disputa  pela  primeira vez uma vaga no Poder Legislativo Lagoaçuense.




Blog Diário de Lago Açu: Qual o seu plano de Ações para o desenvolvimento da nossa cidade?

Rossialdo: Através da área da formação profissional dos nossos jovens. Nossa juventude se encontra neste momento com um enorme problema que têm assolado as famílias, às drogas!

Os jovens não têm a chance de se capacitarem e profissionalizarem para terem uma ocupação, terem um dia-dia social, assim fica mais vulnerável ao convívio devastador do mundo das drogas.

Nosso município tem riquezas naturais, temos o segundo maior lago de água doces naturais da América Latina, e a única alternativa que sobram aos jovens é a atividade da pesca. 

O nosso meio ambiente é sustentável, basta que saibamos protegê-lo e renová-lo, para pudermos ter a chance de criar oportunidade de trabalho para todos.


Blog Diário de Lago Açu: Você Acha que o Lago Açu é de fato uma fonte de recursos naturais assim como Econômica?

Rossialdo Não só acho como tenho certeza, temos uma área não explorada que é o turismo, muitas pessoas têm muita vontade de conhecer Lago Açu, mas esbarram na falta de estrutura, como falta de hotéis, pousadas, restaurantes e se quer temos fácil acesso para realizar um passeio turístico na nossa principal riqueza, o Lago Açu.

Blog Diário de Lago Açu: No seu ponto de vista que benefícios o turismo traria a Lago Açu?

Rossialdo - com certeza trará o desenvolvimento e renda, desde o produtor de cheiro verde aos comerciantes, donos de lojas, lanchonetes, sorveterias, bares, restaurantes e churrascarias, seriam beneficiados pelo fluxo de pessoas quê vão nos visitar e isso gera renda e empregos além de quê o próprio pescador poderia atuar em outras atividades como: guia turístico, produção de artesanatos para a venda aos turistas, alugueis de embarcações para passeios, vendas de comidas típicas como: caldo de camarão, caldo de peixe e peixe frito, entre outros. 

Iria gerar um aquecimento no comercio local e a geração de novos empregos, proporcionando a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho e não mais os jovens teriam a necessidade de buscar o emprego em outras cidades ou estados.

Por isso tenho insistido em dizer que só através da capacitação dos profissionais envolvidos e na profissionalização dos jovens, podemos desenvolver o nosso município usando o turismo ecológico para não mais agredir o já tão sofrido Lago Açu.

Blog Diário de Lago Açu : Candidato Rossialdo Mendes, deixamos aqui o espaço para que o Sr. Faça suas considerações finais e deixe sua mensagem ao povo de Lago Açu.

Rossialdo – Venho através deste meio de comunicação, pedir o seu voto para podermos juntos trabalhar em benefícios da população lagoaçuense, que tem tantas necessidades que poderiam ser supridas com empenho e determinação de um representante atuante na Câmara Municipal, hoje sinto-me preparado para assumir tamanho desafio a frente do poder legislativo lagoaçuense.

Conto com todos vocês!

Vencedor da última enquete para Vereador em Lago Açu!



Com o fim da enquete realizada pelo blog diário de Lago Açu, revelou-se um nome em grande ascensão na política do município. O candidato a vereador Elias Filhos tem se destacado principalmente na área da saúde com relevantes serviços a comunidade Lagoaçuense, Elias filho é filho de Lago Açu, e com certeza merece um local de destaque em Conceição do Lago Açu. 

RETORNO!



APÓS VÁRIOS DIAS DE INATIVIDADE NO BLOG, ESTAMOS VOLTANDO COM FORÇA MÁXIMA, QUEREMOS TAMBÉM AGRADECER AOS LEITORES E AMIGOS PELA COMPREENSÃO E APOIO DADO AO BLOG DIARIO DE LAGO AÇU, QUE MESMO FORA DO AR TEM RECEBIDO UM NÚMERO ELEVADO DE VISITAS E UM GRANDE NÚMERO DE E-MAILS, ESTAMOS GRATOS PELO APOIO DE TODOS QUE AJUDAM A FAZER ESTE BLOG.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AGRADECIMENTOS!

O BLOG DIARIODELAGOACU AGRADECE A TODOS OS USUÁRIOS , LEITORES E ATÉ MESMO AOS CRÍTICOS, PELO ENORME NÚMERO DE ACESSO DURANTE ESTES QUASE 15 DIAS FORA DO AR ,REFORÇANDO O COMPROMISSO COM TODOS AQUELES QUE ACOMPANHAM E AJUDAM A FAZER ESTE BLOG!

EM BREVE VOLTAREMOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS, INFORMANDO OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DE LAGO AÇU E REGIÃO !

EDITOR CHEFE!

domingo, 5 de agosto de 2012

FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO!


Por motivo de problemas de saúde, o editor do blog, Pede desculpas e a compreensão de todos pela nossa paralisação por tempo indeterminado, na certeza de que assim que pudermos retornar o mais breve o possível, continuaremos tendo a enorme aceitação e também sempre trazendo a informação verdadeira e imparcial a que sempre temos hábito, mas deixando aqui o espaço para aqueles que quiserem , escrever,enviar fotos e vídeos fazer suas publicações. Enviem as mesmas para: diariodelagoacu@gmail.com.br, para nós será uma enorme satisfação fazer a sua publicação!

Grato pela compreensão;   Editor Chefe

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1 ANO SEM MANOEL MATOS!


MANOEL MATOS, SINÔNIMO DE LUTA POR LAGO AÇU!


 
Há exatos 1 ano, desaparecia prematuramente o líder político de Conceição do Lago Açu, Manoel Melo de Matos.

Manoel Matos foi incansável na luta pelo povo de Lago Açu e não media esforços para atender os mais necessitados, Manoel foi vereador do município mais votado nas eleições de 2004.

Em 2008 aceitou a empreitada de ser vice na chapa de Marly Sousa, Manoel tinha a preferência popular, mais sofreu boicote por alguns partidários, mesmo assim ajudou Marly a chegar à vitória. 

Manoel Matos não aceitava desigualdades, e sempre estava com a sua residência em São Luis lotada de pessoas de Lago Açu que o procuravam para tratamentos de saúde.

Manoel também foi por muitos anos diretor do hospital Nossa Senhora da Penha no bairro do Anjo da Guarda em São Luis, era reconhecido pelos administradores de São Luis como competente, por isso ficou tanto tempo a frente da instituição.

Nem mesmo na hora de sua partida, Manoel esqueceu o povo de Lago Açu, pediu com suas últimas forças para viúva Maria Matos que não deixasse de cuidar do povo de Lago Açu e que desse continuidade ao seu trabalho social.

Manoel Matos com certeza deixou órfãos todos aqueles Lagoaçuenses que sempre recorreram ao saudoso Manoel Matos, que já não está mais entre nós, mas continua vivo no coração de todos os Lagoaçuenses!


 

TERMINOU A ÚLTIMA ETAPA DA ENQUETE PARA VEREADOR!


Terminou a última etapa da enquete para avaliar na opinião dos internautas, os candidatos a vereadores no município de Conceição do Lago Açu. Na enquete figuraram quatro nomes que não irão disputar o pleito em 2012, São Eles: Dr.Marcos, Adilson Vieira, Lalá Silva e Zé Antônio da Lapela, estes serão eliminados automaticamente do resultado final, pela não participação nas eleições 2012.


ASSIM FICOU O RESULTADO FINAL DA ENQUETE:

1º colocado                       Elias Filho                     27 votos              27%
2ºcolocado                        Zildomar                       14 votos               14%
3ºcolocado                       Idelfonso                       12 votos               12%
4ºcolocado                       Berú                                7 votos                  7%
5ºcolocado                       Rui Degram                    3  votos                 3%
6ºcolocado                       Maria Matos                   2 votos                  2%
7ºcolocado                       Plínio Oliveira                2 votos                  2%
8ºcolocado                       Vanderlei                       2 votos                   2%
9ºcolocado                       Zé Malta                         1 voto                   1%


A enquete teve 30 dias de duração, obteve no total 99 votos. Foi aplicado na enquete, o mesmo critério de desempate usado pela justiça eleitoral em caso de percentuais iguais de um ou mais candidatos, prevalecendo o que tiver a maior idade.
A enquete não foi registrada no T.R.E (Tribunal Regional Eleitoral) por tanto, não tem valor científico.